Siga-nos

Notícias

Herb Dean é escalado como árbitro responsável por Conor vs Cerrone no UFC 246

Herb Dean será o responsável pela primeira luta principal de 2020 no UFC – Leandro Bernardes

A luta principal do UFC 246 colocará frente a frente duas das maiores estrelas do Ultimate atualmente. Portanto, o duelo entre Conor McGregor e Donald Cerrone requer um árbitro à altura. E foi exatamente isso que a companhia providenciou. Herb Dean, um dos mais experientes e renomados nomes da profissão, será o responsável por mediar o confronto entre ‘Cowboy’ e ‘Notorious’ neste sábado (18), em Las Vegas (EUA). A informação foi confirmada pelo site ‘MMA Fighting’, em contato com a Comissão Atlética do Estado de Nevada.

Mas apesar da experiência dentro dos octógonos, Herb não está livre de polêmicas. Em 2019, o juiz protagonizou duas interrupções que foram motivo de debate e até mesmo reclamação pública de Dana White, presidente da liga. Em março daquele ano, Dean interferiu no duelo entre Robbie Lawler e Ben Askren, ao julgar que ‘Ruthless’ havia apagado após uma tentativa de finalização do wrestler. No entanto, assim que encerrou a disputa, o lutador reclamou de prontidão, demonstrando que ainda estaria apto para competir.

Três meses depois, em julho, Herb interrompeu o duelo entre Aspen Ladd e Germaine De Randamie com apenas 16 segundos de luta. O árbitro encerrou a disputa assim que a americana foi derrubada por um forte golpe da kickboxer holandesa. Entretanto, a jovem promessa do Ultimate estava prestes a se levantar quando Dean interviu – o que gerou críticas públicas, inclusive de Dana White.

Os jurados do combate entre McGregor e Cerrone também foram definidos. Sal D’Amato, Chris Lee e Derek Cleary serão os responsáveis por pontuar a luta principal do UFC 246.

 

 

Mais em Notícias