Siga-nos

Notícias

Henry Cejudo sugere encarar José Aldo e Deiveson Figueiredo no mesmo dia

Henry Cejudo é conhecido por suas declarações polêmicas – Dan Wainer/Ag Fight

Adepto da postura extravagante, normalmente acompanhada de declarações polêmicas, Henry Cejudo não perdeu tempo para ironizar o fracasso na tentativa de coroar um novo campeão peso-mosca (57 kg) no último sábado (29). A luta principal do UFC Norfolk, que trazia o duelo entre Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez, teve como vencedor o brasileiro, mas sua falha na balança na pesagem oficial o impediu de receber o cinturão da categoria, que, com isso, permanece vago.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Cejudo – último campeão dos moscas e que abdicou de seu título recentemente para focar sua carreira como soberano no peso-galo (61 kg) – aproveitou a situação para se auto-intitular como “único lutador na história da humanidade a defender seu cinturão (sentado) no sofá”. Apesar de admitir que o ocorrido foi lamentável, o americano foi além na provocação e sugeriu enfrentar Deiveson e José Aldo – contra quem colocará sua cinta até 61 kg em jogo no UFC 250, em São Paulo (SP) – no mesmo dia, como forma de salvar a divisão até 57 kg.

“Eu gostaria de pegar ele (Deiveson Figueiredo) e José Aldo na mesma noite. Co-main event e luta principal! Permita-me fazer história!”, esbravejou Cejudo.

Atual campeão peso-galo do Ultimate, Henry Cejudo fará a primeira defesa de seu cinturão contra José Aldo no UFC 250, no dia 9 de maio, em São Paulo (SP). O americano conquistou o título da categoria até 61 kg em junho do ano passado, ao derrotar Marlon Moraes por nocaute técnico.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias