Categorias: Notícias

Henry Cejudo elege José Aldo e Volkanovski como próximos adversários após UFC 249

Henry Cejudo também já foi campeão da categoria peso-mosca – Dan Wainer/Ag Fight

Após conquistar o cinturão peso-galo (61 kg) em junho de 2019, Henry Cejudo vai para a sua primeira defesa da coroa neste sábado (9), no UFC 249, diante de Dominick Cruz. Mas com a confiança em alta, o americano já pensa na sua próxima luta após passar pelo compatriota. E o plano do ‘Triple C’ volta a colocar o ex-campeão peso-pena (66 kg) José Aldo, seu adversário inicial para esse confronto, em sua rota.

Devido à pandemia de coronavírus, Aldo não pôde pegar o visto para entrar nos Estados Unidos e foi substituído por Cruz. No entanto, no que depender da vontade de Cejudo, essa luta vai acontecer logo na sequência do UFC 249. Além do brasileiro, o atual campeão dos galos, mira uma superluta.

“Eu disse ao tio Dana (White) que depois de derrotar ‘Dominique’ que vou pisar nos pés de Jose ‘Baldo’ em seguida. Depois disso, Alexander Volkanovski (atual campeão dos penas), esse anão crescido, é o próximo”, afirmou o americano durante a teleconferência da UFC 249 na última terça-feira.

Questionado se os desafiante mais próximos do ranking dos galos não mereciam uma chance pelo cinturão, Cejudo fez questão de provocar Aljamain Sterling e Petr Yan, atuais números dois e três da classificação oficial do UFC. Segundo o americano, eles só vão ter uma oportunidade quando ele achar que deve.

“Vou dizer a eles que esperem pela chance. Esperem o rei deles pedir para eles dobrarem o joelho. Aljamain Sterling foi nocauteado pelo cara (Marlon Moraes) que eu nocauteei. Espere na fila. Então Petr Yan, ele precisa aprender melhor o inglês. Ele é absolutamente péssimo. Você não pode derrotar um homem de 41 anos (Urijah Faber) e esperar ter uma chance pelo título. Isso é ridículo. Prefiro enfrentar contra alguém que não luta há quatro anos como em Dominick Cruz”, completou o detentor do título.

Ex-campeão peso-mosca (57 kg), Henry Cejudo conquistou o cinturão dos galos em junho de 2019, ao superar Marlon Moraes por nocaute técnico no UFC 238. Afastado dos octógonos desde então, por ter passado por uma cirurgia no ombro, o americano abdicou de seu título até 57 kg para focar sua carreira na categoria de cima.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024