Notícias

Henry Cejudo critica USADA e acusa Conor McGregor de usar esteroides

Recentemente, uma notícia chamou a atenção da comunidade do MMA: entre todos os lutadores ativos do plantel do UFC, com exceção dos contratados após o dia 1º de agosto, Conor McGregor é o único que não foi testado pela USADA (agência americana antidoping) em 2022. A informação, primeiramente divulgada pela ‘TSN’, pode ser confirmada no próprio site da entidade parceira do Ultimate no programa antidoping da organização. O fato levantou alguns questionamentos entre membros do mundo das lutas.

Henry Cejudo, por exemplo, criticou a situação em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’. O ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC reclamou do que chamou de “privilégio” e afirmou não ter dúvidas que McGregor está fazendo uso de substâncias proibidas ligadas ao aumento de performance. Aparentemente inconformado, ‘Triple C’ aproveitou para cutucar o irlandês e citar um outro rumor que o acompanha há algum tempo.

“Ele está naquela lista de privilegiados. Isso é loucura. Essas são coisas que precisam ser ditas. Isso é loucura. Mas esteroides não vão ajudar, Conor. Claro que ele está nessa m***, sabendo isso (que ele não foi testado nesse ano). Mas isso não vai ajudá-lo. O cara precisa se afastar da cocaína. É isso que ele precisa fazer”, provocou Cejudo.

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e peso-pena (66 kg) do Ultimate, Conor McGregor não sobe no octógono desde julho do ano passado, quando sofreu uma grave lesão na perna. Desde então, o irlandês, que precisou passar por cirurgia, trabalha na sua recuperação para retornar à ação. Ainda não há previsão quanto a uma possível volta do astro do UFC ao cage.

Por sua vez, Henry Cejudo, que estava aposentado desde maio de 2020, acenou com o retorno de sua carreira. Recentemente, o americano entrou novamente no programa antidoping da USADA, uma das exigências para os lutadores do UFC, e aguarda uma definição sobre um possível combate de retorno ao octógono mais famoso do mundo.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Boxeador olímpico, Keno Marley assina com empresa de Jake Paul para estrear como profissional

Depois de se destacar no boxe amador, com direito a um vice-campeonato mundial e duas…

25/04/2025

Carlos Prates e Ian Garry batem o peso e confirmam luta principal do UFC Kansas City

Na manhã desta sexta-feira (25), foi realizada a pesagem oficial do UFC Kansas City. Os…

25/04/2025

Ian Garry explica por que provocou Carlos Prates com derrota antiga: “Expor fraqueza”

O duelo entre Ian Machado Garry e Carlos Prates, por si só, já atrai grande…

25/04/2025

Ankalaev alfineta Poatan em meio à indefinição de revanche: “Ainda gosta de lutar?”

Um segundo capítulo da história entre Magomed Ankalaev e Alex Pereira parece certo de se…

25/04/2025

Lesões, visto e mais! André Sergipano relembra problemas que o afastaram do UFC em 2024

Neste sábado (26), no UFC Kansas City, André Muniz volta a competir após um longo…

25/04/2025

Carlos Prates promete nocautear Ian Garry após ser alvo de provocações: “Tem que educar”

Na última semana, a luta principal do UFC Kansas City ganhou um ingrediente a mais:…

24/04/2025