Notícias

Henry Cejudo critica USADA e acusa Conor McGregor de usar esteroides

Recentemente, uma notícia chamou a atenção da comunidade do MMA: entre todos os lutadores ativos do plantel do UFC, com exceção dos contratados após o dia 1º de agosto, Conor McGregor é o único que não foi testado pela USADA (agência americana antidoping) em 2022. A informação, primeiramente divulgada pela ‘TSN’, pode ser confirmada no próprio site da entidade parceira do Ultimate no programa antidoping da organização. O fato levantou alguns questionamentos entre membros do mundo das lutas.

Henry Cejudo, por exemplo, criticou a situação em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’. O ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC reclamou do que chamou de “privilégio” e afirmou não ter dúvidas que McGregor está fazendo uso de substâncias proibidas ligadas ao aumento de performance. Aparentemente inconformado, ‘Triple C’ aproveitou para cutucar o irlandês e citar um outro rumor que o acompanha há algum tempo.

“Ele está naquela lista de privilegiados. Isso é loucura. Essas são coisas que precisam ser ditas. Isso é loucura. Mas esteroides não vão ajudar, Conor. Claro que ele está nessa m***, sabendo isso (que ele não foi testado nesse ano). Mas isso não vai ajudá-lo. O cara precisa se afastar da cocaína. É isso que ele precisa fazer”, provocou Cejudo.

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e peso-pena (66 kg) do Ultimate, Conor McGregor não sobe no octógono desde julho do ano passado, quando sofreu uma grave lesão na perna. Desde então, o irlandês, que precisou passar por cirurgia, trabalha na sua recuperação para retornar à ação. Ainda não há previsão quanto a uma possível volta do astro do UFC ao cage.

Por sua vez, Henry Cejudo, que estava aposentado desde maio de 2020, acenou com o retorno de sua carreira. Recentemente, o americano entrou novamente no programa antidoping da USADA, uma das exigências para os lutadores do UFC, e aguarda uma definição sobre um possível combate de retorno ao octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025