Siga-nos

Notícias

Hector Lombard encara veterano ex-UFC em sua estreia no Bare Knuckle FC

Hector Lombard faz sua estreia no Bare Knuckle FC contra Joe Riggs – Diego Ribas

Após assinar com o Bare Knuckle FC em outubro deste ano, Hector Lombard já tem data e adversário para fazer sua estreia no evento de boxe sem luvas. Na última segunda-feira (16), a entidade anunciou, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o combate entre o cubano e Joe Riggs para o dia 15 de fevereiro, em Miami (EUA).

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Bellator, Lombard foi dispensado pelo UFC em setembro após acumular sete lutas consecutivas sem vitória, sendo seis derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Sua última vitória no MMA profissional veio em março de 2014, quando venceu o americano Jake Shields por decisão unânime dos juízes, no UFC 171, em Dallas (EUA). Aos 41 anos, o cubano possui 34 triunfos e dez reveses em seu cartel, além de um empate e duas lutas sem resultado.

Assim como Lombard, Joe Riggs possui vasta experiência no MMA, com 70 confrontos, sendo 50 vitórias, 18 derrotas, um empate e um no contest. O veterano, que também tem passagem pelo UFC, já se aventurou no boxe sem luvas em quatro ocasiões – três pelo Bare Knuckle FC – e está invicto até então. Sua última apresentação no ringue da entidade foi em junho deste ano, contra Walber Barros, em disputa que terminou em empate após cinco rounds de dois minutos cada. No Mixed Martial Arts, o americano – ex-campeão peso-médio do WEC – competiu três vezes em 2019 e saiu com o resultado positivo em todas as pelejas.

Fundado em 2018, o Bare Knuckle FC tem apostado cada vez mais na contratação de ex-atletas do UFC. Em seus nove eventos realizados até o momento, a entidade já teve vários lutadores com passagem marcante pelo Ultimate, como: Gabriel ‘Napão’, Antônio ‘Pezão’, Chris Leben, Artem Lobov, Jason Knight, Joey Beltran, Melvin Guillard, entre outros.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias