Siga-nos

Notícias

Hall da Fama do UFC, Tito Ortiz treina de olho em vaga na WWE

Tito Ortiz foi campeão meio-pesado (93 kg) do UFC – Diego Ribas

Membro do Hall da Fama do UFC e uma das primeiras grandes estrelas do MMA, Tito Ortiz parece estar inclinado a se aventurar em um novo esporte. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, o ex-campeão peso-meio-pesado (93 kg) do Ultimate tem treinado, como um principiante, no ‘WWE Performance Center’, em Orlando, no estado da Flórida (EUA), de olho em potenciais futuras apresentações no pro wrestling.

Os 45 anos e mais de duas décadas dedicadas ao MMA profissional são fatores que podem atrapalhar os planos do americano de migrar para o telecatch. Ainda que a modalidade seja baseada em lutas coreografadas, o desgaste físico também está presente no pro wrestling, e a idade avançada, combinada com a deterioração de seu corpo após inúmeras batalhas, pode impedir Tito de realizar um sonho de infância, como o próprio já admitiu. Apesar disso, ainda de acordo com a publicação, o veterano tem sido bastante elogiado por seus colegas de treino, em especial por sua ética de trabalho e atitude.

A presença de um lutador com passagem no MMA nos ringues da WWE (liga americana de pro wrestling) não será algo inédito, caso Ortiz faça essa transição. Atualmente, a organização conta com 12 ex-atletas das artes marciais mistas em seu plantel, sendo três ex-campeões do UFC: Ronda Rousey, Brock Lesnar e Cain Velasquez.

No MMA profissional desde 1997, Tito Ortiz soma 21 vitórias, 12 derrotas e um empate no seu cartel. Em sua última apresentação, pelo ‘Combate Americas’, o ex-campeão do UFC finalizou Alberto Rodriguez – coincidentemente um ex-campeão da WWE -, no dia 7 de dezembro do ano passado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias