Notícias

Hall da Fama do UFC, Tito Ortiz anuncia luta de despedida contra Sonnen em fevereiro

Tudo indica que Tito Ortiz, de 47 anos, está decidido a colocar um ponto final em sua carreira nos esportes de combate. De acordo com o ex-campeão do UFC e integrante do ‘Hall da Fama’ da companhia, sua luta de despedida vai ser contra Chael Sonnen, um de seus grandes rivais, no ‘Freedom Fight Night’, pelos meio-pesados (93 kg), em fevereiro. O anúncio foi feito pelo próprio veterano ao participar do programa ‘The Adam Carolla Show’.

Vale destacar que esta é a segunda luta envolvendo os ‘bad boys’ no MMA. O primeiro embate entre os ícones do esporte aconteceu no Bellator, em 2017 e, na ocasião, Tito finalizou Sonnen no primeiro round, em pouco mais de dois minutos de combate. Agora, os veteranos entram em rota de colisão novamente e devem elevar a rivalidade.

Tito Ortiz se destacou no UFC, conquistou o título dos meio-pesados da companhia em 2000, defendeu o cinturão em cinco oportunidades e se tornou integrante do ‘Hall da Fama’ em 2012. Os principais triunfos de ‘The Huntington Beach Bad Boy’ no MMA foram sobre Chael Sonnen, Chuck Liddell, Evan Tanner, Forrest Griffin, Guy Mezger, Ken Shamrock (três vezes), Ryan Bader, Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Sua última vitória nos esportes de combate aconteceu em 2019, quando finalizou Alberto ‘El Patrón’, ex-integrante da WWE. Em 2021, o veterano foi nocauteado por Anderson Silva no boxe.

Chael Sonnen, de 45 anos, ficou conhecido no MMA por conta de seu ‘trash talk’, se tornou um dos personagens mais marcantes do esporte e virou uma espécie de personalidade. O americano se destacou na modalidade ao atuar no UFC. Na organização liderada por Dana White, o veterano disputou o título do peso-médio (84 kg) e dos meio-pesados, mas foi superado por Anderson Silva (duas vezes) e Jon Jones, respectivamente. Seus principais triunfos foram sobre Aleksei Oleinik, Brian Stann, Maurício ‘Shogun’, Michael Bisping, Nate Marquardt, Paulo Filho, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Renato ‘Babalu’, Wanderlei Silva e Yushin Okami.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025