Notícias

Hall da Fama do UFC, Stephan Bonnar morre aos 45 anos nos Estados Unidos

Finalista da primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ e membro do Hall da Fama do UFC, Stephan Bonnar faleceu na última quinta-feira (22), nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo Ultimate neste sábado (24), através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

De acordo com o comunicado do UFC, se presume até o momento que o americano tenha morrido de complicações cardíacas enquanto trabalhava. Bonnar tinha 45 anos de idade e deixa a esposa, Andrea, e um filho, Griffin Brandon. O presidente do Ultimate, Dana White, lamentou a morte do ex-lutador da organização.

“Stephan Bombar foi um dos mais importantes lutadores a competir dentro do octógono. Sua luta com Forrest Griffin mudou o esporte para sempre, e ele nunca será esquecido. Os fãs o amavam, se relacionavam com ele e ele sempre deu a eles o seu melhor. Sentiremos a falta dele”, declarou Dana White, em comunicado.

Apesar de nunca ter sido campeão ou sequer disputado um cinturão atuando em sua carreira no UFC, Stephan Bonnar é reconhecido como um dos atletas de maior importância na história da companhia. Isto porque sua participação na primeira temporada do reality show ‘TUF’ e, especialmente, na batalha que decidiu o grande vencedor do programa, diante de Forrest Griffin, ajudou a marcar um ponto de virada na trajetória da empresa.

Em um momento de dificuldade, inclusive financeira, o UFC encontrou no ‘TUF’ um novo produto que o fez revitalizar e popularizar a marca da companhia, que futuramente daria um salto significativo como liga esportiva. Isso só foi possível pelo sucesso do reality show e, é claro, pelo espetáculo dado por Stephan Bonnar e Forrest Griffin no octógono do Ultimate, pela final dos meio-pesados (93 kg), no dia 9 de abril de 2005.

A intensa batalha de 15 minutos, vencida por Griffin na pontuação dos juízes, teve seu valor posteriormente reconhecido ao ser introduzida no ‘Hall da Fama do UFC’, em 2013. Apesar da derrota na final do ‘TUF’, Bonnar foi premiado por seu desempenho e, assim como o ganhador do programa, foi contratado pela empresa presidida por Dana White, onde construiu grande parte de sua carreira como lutador.

De 2005 a 2012, o lutador, apelidado de ‘The American Psycho’, atuou no octógono mais famoso do mundo, colecionando um currículo de oito vitórias e sete derrotas, encarando nomes importantes do esporte, como: Anderson Silva, Mark Coleman, Jon Jones e o próprio Forrest Griffin.

Após sua saída do UFC e uma breve aposentadoria, o ex-TUF ainda competiu no Bellator em uma oportunidade, em uma derrota na decisão dividida dos juízes para Tito Ortiz. No total em sua carreira no MMA profissional, Bonnar teve 15 triunfos e nove reveses.

Após o final de sua trajetória no MMA, Stephan Bonnar migrou para o pro wrestling, onde competiu no circuito regional norte-americano. Neste ano, o americano voltou a figurar nas manchetes das publicações de luta, quando sua casa foi destruída por um incêndio.

Matérias Recentes

Dana White projeta público limitado na Casa Branca e ‘fan fest’ histórica do lado de fora

Programado para acontecer no dia 14 de junho, em Washington D.C., capital dos Estados Unidos,…

08/01/2026

Brandon Moreno vs Asu Almabayev lidera retorno do UFC à Cidade do México

Enquanto a temporada oficial do Ultimate não começa oficialmente em 2026, a principal liga de…

08/01/2026

Anthony Joshua quebra o silêncio e homenageia amigos mortos em acidente fatal: “Especiais”

No fim de 2025, mais precisamente no dia 29 de dezembro, Anthony Joshua se envolveu…

08/01/2026

Ex-campeão do UFC faz alerta sobre card na Casa Branca: “Péssima ideia”

Kamaru Usman se posicionou de forma crítica diante dos rumores que cercam um possível card…

08/01/2026

Confiante! Diego Lopes aposta em ajustes antes de revanche contra Volkanovski no UFC 325

No mais alto nível dos esportes de combate, é raro que um atleta consiga implementar…

08/01/2026

Deiveson Figueiredo surge como amplo azarão nas apostas para o UFC 324

Escalado para enfrentar Umar Nurmagomedov no UFC 324, o brasileiro Deiveson Figueiredo parece não contar…

08/01/2026