Siga-nos
José Aldo marcou época no MMA como campeão dos penas do UFC
Aldo é um dos melhores lutadores da história do MMA - Leandro Bernardes/AgFight

Notícias

Hall da Fama do UFC expressa interesse em enfrentar José Aldo no boxe

Aos 45 anos, Urijah Faber surpreendeu. Recentemente, em Abu Dhabi (EAU), o americano, integrante do Hall da Fama do UFC, venceu Bibiano Fernandes por decisão em uma luta de grappling e, empolgado, abriu as portas para enfrentar José Aldo, seu velho conhecido.

Vale pontuar que os atletas se enfrentaram em 2010, pelo WEC, e, na ocasião, o ‘Rei do Rio’ venceu por decisão unânime, castigando as pernas de ‘The California Kid’. Mais de duas décadas depois, os profissionais, agora amigos e com uma idade avançada nos esportes de combate, seguem em atividade. Mas se engana quem pensa que Faber busca acertar as contas com o algoz no MMA.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o americano expressou o interesse em ter sua revanche com Aldo no boxe. Vale pontuar que o brasileiro nunca escondeu seu amor pela nobre arte e competiu no esporte. Contudo, a probabilidade de Faber encarar José no ringue é quase impossível, visto que este possui novo vínculo com o UFC e enfrenta Mario Bautista em outubro.

Mendes e eu lutamos contra Aldo e foi nossa luta mais difícil, então eu preferiria não perder para Aldo neste momento da minha vida (risos). Eu faria uma luta de boxe contra ele. Acho que me ofereceram algo há pouco tempo, antes dele assinar de novo com o UFC, mas não era o tipo de oferta interessante. Conversei com Aldo antes sobre lutar boxe sem luvas, mas ele não tinha o desejo de fazer isso. Eu faria uma luta de boxe com Aldo. Não gostaria de fazer uma luta de kickboxing com ele (risos). Aprendi minha lição. Pesquise no Google, ‘Perna de Urijah Faber'”, declarou o veterano.

Registro de Faber no MMA

No MMA desde 2003, Urijah Faber é um ícone das categorias mais leves do esporte. Na modalidade, o americano construiu um cartel composto por 35 vitórias e 11 derrotas, disputou o título linear do peso-galo (61 kg) do UFC em três oportunidades e passou a integrar o Hall da Fama da organização. Seus triunfos mais importantes foram sobre Bibiano Fernandes, Dominick Cruz, Jens Pulver (duas vezes) e Raphael Assunção.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias