Siga-nos
Hall da Fama do UFC, Don Frye precisou ser hospitalizado nos EUA
Hall da Fama do UFC, Don Frye precisou ser hospitalizado nos EUA - Reprodução/Youtube

Notícias

Hall da Fama do UFC é hospitalizado após quadro de arritmia cardíaca

Hall da Fama do UFC e um dos principais nomes dos primórdios do MMA, Don Frye precisou ser hospitalizado nos Estados Unidos, após ter sua saúde debilitada por conta de um quadro de arritmia cardíaca. A notícia foi divulgada pelo próprio ex-lutador americano, que atualmente está com 60 anos de idade, através do seu canal no ‘Youtube’ (veja abaixo).

De acordo com o veterano, o responsável por praticamente salvar sua vida foi seu antigo rival, Gary Goodridge, com o qual construiu uma relação de amizade, mesmo com os dois tendo se enfrentado em três oportunidades. Ao perceber que havia algo de errado com o amigo, o ex-lutador natural de Trinidad e Tobago acionou a filha de Frye que o convenceu a procurar ajuda médica.

“O que me trouxe aqui foi minha filha. Gary Goodrige me entregou, me traiu, agiu pelas minhas costas e chamou a chefe. A chefe veio e me jogou dentro da caminhonete, e nós estamos presos aqui no hospital por alguns dias. Eu tive um fibrilação atrial de novo. Eles me levantaram em 2016 e durou quase uma década. Me sinto como m*** nos últimos dois anos, mas os últimos três ou quatro meses piorou muito. Muito constante, muito rápido. Você consegue dizer, quando Gary apareceu, eu não conseguia sequer sair e alimentar os cavalos, ele soube na hora que havia algo errado”, contou Frye.

Recuperação

Após ter sido internado no hospital, sob os cuidados de especialistas e medicado, Don Frye diz que tem se recuperado de forma satisfatória, depois de passar por uma situação delicada. Na sessão de comentários do vídeo publicado no ‘Youtube’, o próprio Hall da Fama do UFC atualizou seus fãs e revelou que já havia sido liberado para voltar para casa, onde deve continuar sua reabilitação.

“Estou me sentindo melhor. Eu respiro (agora). Não estava conseguindo inspirar nenhum ar. Eu tinha 96% de ingestão de oxigênio, circulação, mas não me senti assim. Mas eu estou de volta para 99 ou 100%. Eu consigo sentir agora, acho que o novo remédio bateu. Eles só têm que ajustar para o quanto eu preciso”, concluiu.

Ativo no MMA profissional entre os anos de 1996 e 2011, Don Frye acumulou um cartel de 20 vitórias, nove derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado). Com passagens de destaque pelos dois maiores eventos de sua época, PRIDE e UFC, o americano tem como maiores conquistas da carreira os títulos dos torneios do UFC 8 e do Ultimate Ultimate 96. O veterano foi introduzido ao Hall da Fama do UFC em 2016.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias