Mark Coleman, de 58 anos, está na história do MMA como um dos lutadores mais importantes, não à toa integra o ‘Hall da Fama’ do UFC, mas, ao que parece, o mesmo não se satisfaz com tais feitos. Sem atuar desde 2010, o americano decidiu abandonar a aposentadoria. Recentemente, a organização ‘Celebrity Boxing’ anunciou o veterano como integrante do seu plantel para realizar uma luta de boxe entre celebridades, com a programação ainda a ser definida (veja abaixo ou clique aqui).
Por mais que Coleman tenha comemorado seu retorno à ação, a notícia deixa parte da comunidade dos esportes de combate apreensiva com o atual estado do ex-campeão do peso-pesado do UFC. Além da idade avançada para lutar e do boxe nunca ter sido uma de suas especialidades como profissional de MMA, jamais atuou pela nobre arte, Coleman, ao publicar o vídeo de seu treinamento nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), mostrou estar com a base e a movimentação comprometidas. Logo, uma parcela dos fãs questiona a ideia de ‘The Hammer’ de se aventurar no ringue nesta altura da vida.
Currículo de Coleman
Integrante do ‘Hall da Fama do UFC’, Mark Coleman, de 58 anos, se destacou ao lutar por organizações como Pride FC e Ultimate e foi campeão de ambas. No MMA desde 1996, o americano disputou 26 combates, venceu 16 e perdeu dez vezes. Seus principais triunfos foram sobre Don Frye (duas vezes), Dan Severn, Gary Goodridge, Igor Vovchanchyn, Maurício Rua e Stephan Bonnar.