Categorias: Notícias

Gustafsson aponta luta no peso-pesado como desafio e não confirma permanência na divisão

Gustafsson volta ao Ultimate após mais de um ano – Leandro Bernardes / PxImages

No dia 25 de julho, Alexander Gustafsson vai retornar ao octógono mais famoso do mundo. Após anunciar a aposentadoria do esporte em junho de 2019, quando foi finalizado por Anthony Smith, o sueco mudou de ideia e agora vai se aventurar na divisão peso-pesado, diante do brasileiro Fabrício Werdum, em edição na ‘Ilha da Luta’. No entanto, o lutador adiantou que, apesar de fazer esse próximo duelo na categoria mais pesada, não signifique que ele vai permanecer nela em sua sequência da carreira.

Em entrevista ao site ‘MMA Viking’, o ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) afirmou que essa volta nos pesados foi basicamente para se testar na categoria. O sueco ressaltou que sempre precisou cortar muito peso para atuar na sua divisão de origem e, por isso, dessa vez pretende atuar sem esse desgaste.

“Estou enfrentando uma luta de cada vez. Estou lutando com Fabrício agora no peso-pesado, mas isso não significa que vou ficar no peso-pesado. Estamos enfrentando uma luta de cada vez e vamos ver qual é o próximo passo”, afirmou o lutador, antes de complementar o raciocínio.

“Nós colocamos alguns nomes no peso-pesado porque pensei nisso e parece que essa é a melhor decisão para mim agora. Porque eu sou muito grande no meio-pesado, e eu sempre tenho que cortar talvez 15, 17 quilos a cada luta. Então eu só queria me desafiar um pouco e sim, apenas para me desafiar e ver como tudo isso vai acontecer. Estou realmente ansioso por isso”, completou o lutador europeu.

Aos 32 anos, Alexander Gustafsson soma 18 triunfos e seis reveses em sua trajetória como profissional de MMA. Durante sua passagem pelo Ultimate, o sueco disputou o cinturão da organização em duas oportunidades, ambas contra Jon Jones. Apesar de ter sido derrotado nos dois confrontos, o atleta da ‘Alliance MMA’ é apontado até hoje por especialistas como um dos rivais que chegou mais próximo de superar o campeão meio-pesado do UFC, quando o encarou pela primeira vez, em setembro de 2013.

Matérias Recentes

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025