Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

‘GSP’ elege Khabib Nurmagomedov como melhor lutador da história do MMA

Para parte da comunidade do MMA, Georges St-Pierre não é apenas o melhor lutador da história dos meio-médios (77 kg) e sim de todos os tempos do esporte. De fato, o canadense marcou época no UFC, de 2004 até 2017, ao dominar a categoria e também por conquistar o título do peso-médio (84 kg). Mas, apesar de admitir que possui feitos raros na modalidade, ‘GSP’ cita outro veterano como o maioral das artes marciais mistas.

Em entrevista ao site ‘MMANews’, um modesto ‘GSP’ tirou seu nome da disputa pelo status de melhor lutador da história do esporte e também ignorou lendas como Anderson Silva, Fedor Emelianenko e Jon Jones. Se recentemente Joe Rogan surpreendeu e classificou Demetrious Johnson como atleta número um de todos os tempos da modalidade, agora, o canadense elegeu Khabib Nurmagomedov como o grande representante das artes marciais mistas. De acordo com ‘Rush’, o fato do russo se aposentar de forma invicta é a prova de sua dominância e superioridade esportiva. Vale destacar que ‘The Eagle’ realizou 29 lutas na carreira e poucas vezes foi ameaçado pelos adversários.

“Khabib teve uma carreira perfeita, está no topo. Do jeito que eu vejo, quando você diz o maior de todos os tempos, você tem que esperar até que a carreira deles termine. É triste dizer, mas sinto que muitos lutadores tendem a manchar um pouco seu legado, porque ficam lá por muito tempo. Para mim, o maior de todos os tempos é alguém que deixou um grande legado. Se você ficar muito tempo além do seu auge em um esporte como o basquete, não é tão ruim. Em um esporte de contato total como boxe, MMA ou kickboxing, você leva um soco na cabeça e o resultado de uma derrota é muito mais sério do que em outro esporte. Dizemos que jogamos basquete, hóquei, futebol, mas você não joga luta. É por isso que estou dizendo à geração mais nova, faça seu dinheiro, lute quando estiver no topo da cadeia alimentar, quando estiver no seu melhor, no seu auge e depois saia. Deixe isso”, declarou a lenda do MMA.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias