Siga-nos
georges st-pierre
Diego Ribas

Notícias

‘GSP’ desaprova possível quarta luta entre McGregor e Poirier e aconselha irlandês

Desde janeiro deste ano, uma nova rivalidade chegou ao ponto mais alto do Ultimate. Trata-se de Conor McGregor e Dustin Poirier. Somente em 2021, os lutadores já se enfrentaram duas vezes, ambas com vitórias do americano, mas parece que as divergências entre eles ainda não chegaram ao fim. Tanto que os tops do peso-leve (70 kg) já mostraram interesse na quarta luta entre eles.

Atento a esse cenário, Georges St-Pierre, um dos maiores nomes da história do UFC, deu um conselho para McGregor. Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e peso-médio (84 kg) da organização afirmou que o europeu devia mudar seu foco quando puder voltar a lutar e, por ora, esquecer Poirier.

“Se eu sou o empresário dele, não aprovaria que ele voltasse a lutar pela quarta vez com o mesmo rival. Parece que Dustin já encontrou o caminho (para vencer Conor). Talvez ele precise enfrentar um outro adversário, talvez o Nate Diaz ou um outro lutador que tenha um jogo diferente de Dustin”, afirmou o canadense de 40 anos.

O fato de McGregor ter esbarrado no jogo de Poirier tem uma explicação para ‘GSP’. Em 2014, o irlandês venceu com facilidade o americano, mas nas últimas apresentações, foi dominado. De acordo com o ex-UFC, o período ausente das competições prejudicou ‘Notorious’. Vale destacar que de 2016, quando conquistou o título do peso-leve (70 kg) até 2021, Conor só lutou quatro vezes pela organização.

“Conor ficou ausente por muito tempo. Ele precisa passar mais tempo no octógono para encontrar a si mesmo, o jeito que ele se movimenta e sua habilidade. Parece que ele perdeu um pouco da habilidade devido à inatividade”, finalizou.

Mais em Notícias