Notícias

‘GSP’ analisa possível superluta com Khabib e aponta maior erro cometido por rivais do russo

Assim como Khabib Nurmagomedov, Georges St-Pierre é outro atleta aposentado que convive com os rumores de um possível retorno ao MMA. E as semelhanças não param por aí. O canadense e o russo dominaram os meio-médios (77 kg) e o peso-leve (70 kg) do UFC, respectivamente, e a superluta entre as partes chegou a ser cogitada. Em relação a um hipotético encontro com ‘The Eagle’, ‘GSP’ mostrou ter conhecimento do interesse dos fãs, analisou o que poderia acontecer no octógono e explicou como se comportar diante do astro europeu.

Ao participar do podcast ‘Believe You Me’, de Michael Bisping, ‘GSP’ destacou que seria necessário usar toda experiência que adquiriu no esporte para superar Khabib. O ex-campeão dos meio-médios e do peso-médio (84 kg) do UFC também revelou que não mudaria seu estilo de luta para enfrentar o russo e apontou que esse é o principal erro que os demais atletas cometem. Além disso, o canadense ressaltou que a confiança é um fator preponderante para se ter sucesso no MMA.

“Se essa luta acontecer, eu precisaria usar todas as minhas ferramentas. Sou bom no que faço e não é porque estou enfrentando Khabib que vou mudar minha maneira de lutar. A maneira como luto me fez ter sucesso. O erro que muitos atletas cometem quando enfrentam Khabib é mudar a forma de lutar, porque ele é, provavelmente, o melhor wrestler do esporte. Tenho boas quedas e misturo tudo. Não é porque luto contra Khabib que serei diferente. Se eu tiver a chance de quedar, vou quedar. Confio em mim. A confiança é uma peça muito importante no MMA. Muitos atletas perdem a confiança e as habilidades quando enfrentam lendas. Esse é um erro que eu não cometeria, porque sei que Khabib não faria isso comigo. Se o UFC me quiser de volta, se tem uma oferta que não posso recusar, Dana sabe onde me encontrar”, declarou ‘GSP’.

Para boa parte dos fãs, Georges St-Pierre, de 39 anos, é o melhor lutador da história do MMA, já que é dono de uma das carreiras de maior sucesso no esporte. Em sua trajetória, o canadense disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu duas e conquistou o cinturão dos meio-médios do UFC e também do peso-médio da organização. A última aparição de ‘GSP’ no octógono aconteceu em 2017, quando finalizou Michael Bisping.

Matérias Recentes

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025