Notícias

‘GSP’ analisa possível superluta com Khabib e aponta maior erro cometido por rivais do russo

Assim como Khabib Nurmagomedov, Georges St-Pierre é outro atleta aposentado que convive com os rumores de um possível retorno ao MMA. E as semelhanças não param por aí. O canadense e o russo dominaram os meio-médios (77 kg) e o peso-leve (70 kg) do UFC, respectivamente, e a superluta entre as partes chegou a ser cogitada. Em relação a um hipotético encontro com ‘The Eagle’, ‘GSP’ mostrou ter conhecimento do interesse dos fãs, analisou o que poderia acontecer no octógono e explicou como se comportar diante do astro europeu.

Ao participar do podcast ‘Believe You Me’, de Michael Bisping, ‘GSP’ destacou que seria necessário usar toda experiência que adquiriu no esporte para superar Khabib. O ex-campeão dos meio-médios e do peso-médio (84 kg) do UFC também revelou que não mudaria seu estilo de luta para enfrentar o russo e apontou que esse é o principal erro que os demais atletas cometem. Além disso, o canadense ressaltou que a confiança é um fator preponderante para se ter sucesso no MMA.

“Se essa luta acontecer, eu precisaria usar todas as minhas ferramentas. Sou bom no que faço e não é porque estou enfrentando Khabib que vou mudar minha maneira de lutar. A maneira como luto me fez ter sucesso. O erro que muitos atletas cometem quando enfrentam Khabib é mudar a forma de lutar, porque ele é, provavelmente, o melhor wrestler do esporte. Tenho boas quedas e misturo tudo. Não é porque luto contra Khabib que serei diferente. Se eu tiver a chance de quedar, vou quedar. Confio em mim. A confiança é uma peça muito importante no MMA. Muitos atletas perdem a confiança e as habilidades quando enfrentam lendas. Esse é um erro que eu não cometeria, porque sei que Khabib não faria isso comigo. Se o UFC me quiser de volta, se tem uma oferta que não posso recusar, Dana sabe onde me encontrar”, declarou ‘GSP’.

Para boa parte dos fãs, Georges St-Pierre, de 39 anos, é o melhor lutador da história do MMA, já que é dono de uma das carreiras de maior sucesso no esporte. Em sua trajetória, o canadense disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu duas e conquistou o cinturão dos meio-médios do UFC e também do peso-médio da organização. A última aparição de ‘GSP’ no octógono aconteceu em 2017, quando finalizou Michael Bisping.

Matérias Recentes

Cris Cyborg desafia campeã de boxe e oferece R$ 10,5 milhões por luta

Depois de conquistar seu primeiro título no boxe, a lenda do MMA Cris Cyborg parece…

31/03/2026

Conor McGregor surge com boxe afiado em vídeo; veja

O irlandês Conor McGregor voltou a chamar atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo…

31/03/2026

Dana White elogia desempenho de Joe Pyfer contra Adesanya: “Impressionante”

No último sábado (28), no UFC Seattle, Joe Pyfer protagonizou sua primeira luta principal dentro…

31/03/2026

Alexandre Pantoja analisa comemoração de Joshua Van após vitória incomum

O brasileiro Alexandre Pantoja comentou sobre a postura de Joshua Van após o confronto entre…

30/03/2026

Parceiro de Alex Poatan mira reencontro com Israel Adesanya no UFC

Yousri Belgaroui demonstrou interesse em reviver uma antiga rivalidade ao comentar a possibilidade de enfrentar…

30/03/2026

Lenda do MMA, Cris Cyborg conquista título inédito no boxe

Uma das maiores - e mais vitoriosas - lutadoras de MMA de todos os tempos,…

30/03/2026