Notícias

‘GSP’ analisa possível superluta com Khabib e aponta maior erro cometido por rivais do russo

Assim como Khabib Nurmagomedov, Georges St-Pierre é outro atleta aposentado que convive com os rumores de um possível retorno ao MMA. E as semelhanças não param por aí. O canadense e o russo dominaram os meio-médios (77 kg) e o peso-leve (70 kg) do UFC, respectivamente, e a superluta entre as partes chegou a ser cogitada. Em relação a um hipotético encontro com ‘The Eagle’, ‘GSP’ mostrou ter conhecimento do interesse dos fãs, analisou o que poderia acontecer no octógono e explicou como se comportar diante do astro europeu.

Ao participar do podcast ‘Believe You Me’, de Michael Bisping, ‘GSP’ destacou que seria necessário usar toda experiência que adquiriu no esporte para superar Khabib. O ex-campeão dos meio-médios e do peso-médio (84 kg) do UFC também revelou que não mudaria seu estilo de luta para enfrentar o russo e apontou que esse é o principal erro que os demais atletas cometem. Além disso, o canadense ressaltou que a confiança é um fator preponderante para se ter sucesso no MMA.

“Se essa luta acontecer, eu precisaria usar todas as minhas ferramentas. Sou bom no que faço e não é porque estou enfrentando Khabib que vou mudar minha maneira de lutar. A maneira como luto me fez ter sucesso. O erro que muitos atletas cometem quando enfrentam Khabib é mudar a forma de lutar, porque ele é, provavelmente, o melhor wrestler do esporte. Tenho boas quedas e misturo tudo. Não é porque luto contra Khabib que serei diferente. Se eu tiver a chance de quedar, vou quedar. Confio em mim. A confiança é uma peça muito importante no MMA. Muitos atletas perdem a confiança e as habilidades quando enfrentam lendas. Esse é um erro que eu não cometeria, porque sei que Khabib não faria isso comigo. Se o UFC me quiser de volta, se tem uma oferta que não posso recusar, Dana sabe onde me encontrar”, declarou ‘GSP’.

Para boa parte dos fãs, Georges St-Pierre, de 39 anos, é o melhor lutador da história do MMA, já que é dono de uma das carreiras de maior sucesso no esporte. Em sua trajetória, o canadense disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu duas e conquistou o cinturão dos meio-médios do UFC e também do peso-médio da organização. A última aparição de ‘GSP’ no octógono aconteceu em 2017, quando finalizou Michael Bisping.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Prodígio do MMA, Raul Rosas Jr quebra recorde de Vitor Belfort no UFC México

Durante a realização do UFC México, no último sábado (29), uma marca estabelecida há quase…

31/03/2025

Global Fight League anuncia data, local e card para seus dois primeiros eventos; confira

A longa espera finalmente acabou. Depois de ser lançada no final do ano passado, a…

31/03/2025

Rival de brasileira viraliza com desabafo durante o UFC México: “Preciso fazer cocô”

Dentro do octógono montado no último sábado (29) para o UFC México, Lupita Godinez travou…

31/03/2025

Astro do MMA japonês deixa o RIZIN e assina contrato com o UFC

Um dos maiores expoentes do MMA asiático nos últimos tempos, Kyoji Horiguchi está de casa…

31/03/2025

Ryan Bader considera retorno ao UFC para encerrar a carreira

Ryan Bader, campeão do Bellator, recentemente compartilhou suas ideias sobre o futuro de sua carreira…

31/03/2025

Brandon Moreno pede revanche contra Pantoja no UFC 320, no México

Brandon Moreno tem um objetivo claro após quebrar a "maldição" de nunca ter vencido em…

31/03/2025