Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Gregory ‘Robocop’ luta no UFC Vegas 60 de olho no top 15 do peso-médio

Com três vitórias em quatro lutas no Ultimate, Gregory Rodrigues visa prolongar seu bom momento na organização. Neste sábado (17), em Las Vegas (EUA), o brasileiro, embalado pelo nocaute aplicado em junho contra Julian Marquez, encara Chidi Njokuani com apenas um objetivo em mente: entrar no top 15 do peso-médio (84 kg) do UFC. E o embate é interessante, porque, além de ‘Robocop’, o americano também impressiona na companhia por conta da potência em seus golpes.

Inclusive, a luta entre ‘Robocop’ e Njokuani é apontada por parte da comunidade do MMA como uma das melhores do UFC Vegas 60. E a tendência é o combate não durar muito, já que seus protagonistas são lutadores empolgantes e que estão acostumados a definir seus duelos pela via rápida.

O brasileiro é um profissional mais completo, pois, além da trocação poderosa, possui bom nível no jiu-jitsu. Por outro lado, Chidi tem um jogo unidimensional e aposta na força e violência para nocautear os oponentes, e tal tática tem dado certo, uma vez que está invicto no octógono, com duas vitórias.

Caso vença o ‘co-main event’ do UFC Vegas 60, ‘Robocop’, por ser um atleta conhecido do grande público, com frequência no octógono e disposto a ajudar a companhia, possivelmente pode aparecer no top 15 do peso-médio na próxima atualização do ranking. Mas, para isso acontecer, o brasileiro precisa estar atento do primeiro ao último minuto de luta, porque, por mais técnico e completo que seja, Njokuani é o tipo de adversário que costuma surpreender oponentes de melhor nível. Sendo assim, para ter uma noite sem riscos, o ideal seria Gregory apostar no grappling para domar o americano, cansá-lo, frustrá-lo e, quem sabe, conseguir a finalização.

Outros três brasileiros entrarão em ação neste sábado, pelo card do UFC Vegas 60: o peso-pesado Rodrigo ‘Zé Colmeia’ encara o canadense Tanner Boser; o peso-leve (70 kg) Nikolas Motta mede forças com Cameron VanCamp; e Denise Gomes estreia no octógono mais famoso do mundo diante de Loma Lookboonmee, pelo peso-palha (52 kg).

Confira abaixo o card completo do UFC Vegas 60:

Cory Sandhagen vs Song Yadong
Chidi Njokuani vs Gregory ‘Robocop’
Andre Fili vs Bill Algeo
Joseph Pyfer vs Alen Amedovski
Tanner Boser vs Rodrigo ‘Zé Colmeia’
Anthony Hernandez vs Marc-André Barriault
Damon Jackson vs Pat Sabatini
Trevin Giles vs Louis Cosce
Denise Gomes vs Loma Lookboonmee
Trey Ogden vs Daniel Zellhuber
Mariya Agapova vs Gillian Robertson
Tony Gravely vs Javid Basharat
Nikolas Motta vs Cameron VanCamp

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC