Siga-nos

Notícias

Grandes figuras do MMA reagem à despedida de Anderson Silva do UFC; veja

Na noite de sábado (31), Anderson Silva – um dos maiores lutadores de todos os tempos – fez sua luta de despedida do Ultimate, organização pela qual foi o campeão peso-médio (84 kg) entre 2006 e 2013. Pelo main event do UFC Las Vegas 12, o brasileiro acabou superado por Uriah Hall, por nocaute técnico no quarto round, e, ainda que não tenha cravado sua aposentadoria do esporte, há grandes indícios de que o veterano, de 45 anos, deve realmente pendurar as luvas.

Com a certeza da despedida do UFC e a provável aposentadoria do MMA do ex-campeão, várias figuras importantes do esporte fizeram questão de prestar homenagens e agradecer ao ‘Spider’ pelos serviços prestados ao esporte, através de suas redes sociais (veja abaixo).

“Obrigado, Anderson. Nós amamos você”, escreveu Jon Jones, ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC.


“Verdadeiro exemplo de um artista marcial. Sempre respeitoso e habilidades que nunca serão esquecidas. Anderson Silva, verdadeira lenda”, disse Alexander Volkanovski, campeão peso-pena (66 kg) do UFC.


“Obrigado, Anderson Silva. Por todos os momentos incríveis”, agradeceu Dana White, presidente do Ultimate.


“Anderson teve uma carreira incrível. 45 anos, 45 lutas e ainda competindo e vencendo a maior parte da luta contra um lutador no top 15. Ele estava ótimo, lutou como um guerreiro e deixou todos nós orgulhosos hoje”, enalteceu Patrício ‘Pitbull’, campeão peso-pena e peso-leve do Bellator.


“Que grande carreira para o Spider! Um dos melhores da história”, escreveu Rafael dos Anjos, ex-campeão peso-leve do UFC.


“Espero que seja o fim para Anderson. Ele é uma lenda”, afirmou Ben Askren, ex-campeão meio-médio do Bellator e do ONE Championship, com passagem também pelo UFC.


“A caminhada final! Esse deveria ser o nome da história do Anderson Silva. Que momento emocionante para Hall e especialmente para Silva. Eu não sei se palavras podem descrever os pensamentos e o que Silva sentiu antes e depois da luta. Anderson ‘The Spider’ Silva – para sempre uma lenda”, escreveu Aljamain Sterling, peso-galo do UFC.


“Tão emocionante assistir a última luta de Anderson Silva no UFC. Ele inspirou gerações inteiras de artistas marciais e mal posso esperar para vê-lo entrar no Hall da Fama do UFC”, escreveu Megan Anderson, peso-pena do UFC.


“Lenda”, escreveu Jan Blachowicz, campeão meio-pesado do Ultimate.


“Anderson nos deu algumas das mais brilhantes performances que nós já vimos dentro do octógono. Ele inspirou muitos outros artistas marciais e mostrou aos fãs e lutadores o que é possível em uma luta de MMA. Suas dez defesas de título e 16 vitórias seguidas o fazem um dos GOATS (sigla em inglês para ‘melhor de todos os tempos’)”, enalteceu Kenny Florian, ex-lutador do UFC.

Mais em Notícias