Notícias

Gordon Ryan estreia no ONE em superluta de grappling contra astro japonês

Após assinar contrato com o ONE Championship em março deste ano, Gordon Ryan já tem data e adversário para sua estreia na organização. Mas quem esperava a estreia do faixa-preta no MMA terá que aguardar mais um pouco. O primeiro compromisso do americano no evento asiático será na sua especialidade, o jiu-jitsu sem quimono.

Nesta segunda-feira (10), Chatri Sityodtong, presidente do ONE Championship, anunciou – através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui) – que a estreia de Gordon Ryan pela entidade acontecerá no dia 27 de agosto, em uma superluta de grappling contra o astro japonês Shinya Aoki. O confronto será de peso-aberto, ou seja, sem classe de peso definida.

“Notícia de última hora: Gordon Ryan vai estrear no ONE Championship contra Shinya Aoki, em uma superluta de peso-aberto de grappling, no dia 27 de agosto”, anunciou Sityodtong, CEO do evento.

Aos 25 anos, Gordon Ryan é atualmente um dos principais nomes do cenário do jiu-jitsu no mundo. O contrato do americano com o ONE prevê tanto combates de grappling, como possíveis lutas no MMA, mas, ao que parece, o profissional ainda não se sente preparado para se aventurar no mundo das artes marciais mistas.

Adversário de Ryan na estreia pelo ONE, Shinya Aoki tem 38 anos e quase duas décadas dedicadas ao MMA, com um cartel de 47 vitórias, nove derrotas e um ‘no contest’. Conhecido por suas habilidades na luta de solo, o japonês também possui conquistas no grappling.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025