Siga-nos
Reprodução

Notícias

Gordon Ryan estreia no ONE em superluta de grappling contra astro japonês

Após assinar contrato com o ONE Championship em março deste ano, Gordon Ryan já tem data e adversário para sua estreia na organização. Mas quem esperava a estreia do faixa-preta no MMA terá que aguardar mais um pouco. O primeiro compromisso do americano no evento asiático será na sua especialidade, o jiu-jitsu sem quimono.

Nesta segunda-feira (10), Chatri Sityodtong, presidente do ONE Championship, anunciou – através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui) – que a estreia de Gordon Ryan pela entidade acontecerá no dia 27 de agosto, em uma superluta de grappling contra o astro japonês Shinya Aoki. O confronto será de peso-aberto, ou seja, sem classe de peso definida.

“Notícia de última hora: Gordon Ryan vai estrear no ONE Championship contra Shinya Aoki, em uma superluta de peso-aberto de grappling, no dia 27 de agosto”, anunciou Sityodtong, CEO do evento.

Aos 25 anos, Gordon Ryan é atualmente um dos principais nomes do cenário do jiu-jitsu no mundo. O contrato do americano com o ONE prevê tanto combates de grappling, como possíveis lutas no MMA, mas, ao que parece, o profissional ainda não se sente preparado para se aventurar no mundo das artes marciais mistas.

Adversário de Ryan na estreia pelo ONE, Shinya Aoki tem 38 anos e quase duas décadas dedicadas ao MMA, com um cartel de 47 vitórias, nove derrotas e um ‘no contest’. Conhecido por suas habilidades na luta de solo, o japonês também possui conquistas no grappling.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias