O décimo e último episódio da temporada 2021 do reality ‘Contender Series’ foi um tanto quanto curioso. No programa realizado na última terça-feira (2), Jonas Bilharinho foi um dos principais destaques, já que nocauteou Canaan Kawaihae com um belo chute rodado, mas, mesmo assim, não foi contratado por Dana White. Antes disso, porém, o brasileiro e seu rival protagonizaram uma cena inusitada no MMA.
Nas artes marciais mistas, é comum notar lutadores acertando golpes ilegais em seus adversários de forma não intencional, porém Bilharinho e Kawaihae inovaram. Na maior parte do tempo, os atletas disputaram um duelo travado, mas, no segundo round, protagonizaram um lance raro (veja abaixo ou clique aqui). Quando estavam no clinch junto à grade, os profissionais acertaram uma joelhada, de forma simultânea, em uma região bastante sensível, algo raro de acontecer. Curiosamente, o brasileiro e o americano apresentaram o mesmo tempo de reação tanto para desferir a joelhada, quanto para cair no octógono.
O impacto do golpe foi tanto, que Bilharinho e Kawaihae demoraram para se recompor. Passados alguns minutos, o brasileiro encerrou o combate ao nocautear o oponente com um chute rodado, algo inédito na história do programa. Apesar do desfecho de luta impactante, Bilharinho, de forma surpreendente, não foi contratado pelo UFC. Dana justificou que ‘Shiva’ não atuou bem até aplicar o movimento derradeiro, mas, minutos depois, na coletiva de imprensa, mudou o tom de seu discurso, elogiou o atleta e informou que o mesmo segue no radar da maior organização de MMA do mundo.