Siga-nos
Divulgação/Glory

Notícias

Glover Teixeira sugere ‘medo’ de Adesanya com chegada de algoz ‘Poatan’ ao UFC

Atualmente, Israel Adesanya tem reinado soberano na categoria do peso-médio (84 kg) do Ultimate, enfileirando adversários e mantendo seu cinturão da categoria. No entanto, o nigeriano já pode estar com seu sinal de alerta com um ‘velho’ conhecido que acabou de assinar com a organização e será mais um competidor para desafiar o africano na divisão: Alex ‘Poatan’. Pelo menos é dessa maneira que Glover Teixeira, desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) e companheiro de treinos do brasileiro acredita.

Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, Glover destacou o histórico entre ‘Poatan’ e Adesanya quando os dois ainda lutavam somente kickboxing. O brasileiro enfrentou o nigeriano duas vezes, vencendo ambas. Na primeira luta, realizada em 2016, Alex superou o africano por decisão unânime dos juízes. No segundo encontro, disputado em 2017, o atleta nocauteou o adversário. Por isso, o meio-pesado afirmou que ‘Stylebender’ já deve estar torcendo para seu rival não ter sucesso na categoria.

“O papai chegou no UFC. Adesanya não está querendo falar, mas ele sabe que é pedreira para ele. É muita pedreira para ele. No 84 kg agora é o cara que mais dá trabalho pro Adesanya. Não estou falando que ele vai ganhar, é outra luta, é outro tempo, é outro estilo de luta, mas, com certeza, o Adesanya deve estar orando, ‘pelo amor de Deus coloca um cara igual o Phil Davis pra esse cara.’ Phil Davis é foda, né, fica agarrando (risos).”, disse o atual número um do ranking dos meio-pesados, emendando.

“O Adesanya não tem jogo para ele. Uma que o Adesanya vai entrar cagado. O cara nocauteou ele com luvinha de dez onças, agora com uma luva de quatro na mão? O Adesanya não tem essa pegada que o ‘Poatan’ tem. Ele é muito bom, não estou falando (que não), o Adesanya é sinistro, mas não tem a pegada igual. Adesanya bate igual um cara normal, o Poatan é anormal”, completou o mineiro natural de Sobrália.

Alex Pereira, de 34 anos, visa repetir no MMA o sucesso conquistado no kickboxing. No esporte que o consagrou, ‘Poatan’ disputou 40 lutas, venceu 33, sendo 21 por nocaute, e perdeu sete vezes. Já nas artes marciais mistas, o brasileiro participou de quatro combates, nocauteou três vezes e perdeu um. Sua última aparição na atual modalidade ocorreu em novembro, quando nocauteou Thomas Powell pelo LFA.

Já Glover Teixeira vai ter mais uma chance de ser campeão do Ultimate. No dia 30 de outubro, o brasileiro enfrenta Jan Blachowicz, na luta principal do UFC 268, em disputa pelo cinturão dos meio-pesados, em show que vai acontecer em Abu Dhabi (EAU). Em 2014, o mineiro lutou pelo título pela liga, mas foi derrotado por Jon Jones.

Mais em Notícias