Siga-nos
Glover Teixeira se aposentou do MMA e foi campeão do UFC
Glover segue atuando nos esportes de combate - Diego Ribas/PxImages

Notícias

Glover Teixeira publica registro abraçado com rival após vencê-lo no grappling; veja

Glover Teixeira se despediu do MMA em janeiro, com derrota, em pleno Brasil, mas não deu adeus aos esportes de combate. Inclusive, na última quinta-feira (29), em Las Vegas (EUA), o veterano competiu na quarta edição do evento de grappling ‘Fight Pass Invitational’ e levou a melhor sobre Anthony Smith por pontos. Após o duelo, o ‘fairplay’ entre os atletas ficou evidente.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Glover fez questão de compartilhar uma foto com Smith, exibindo seu respeito por ele e o clima descontraído entre os dois. No registro, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC surge abraçado ao lutador e com um semblante de felicidade. Por sua vez, o americano, mesmo derrotado, também aparece sorrindo.

Vale destacar que os profissionais se conhecem e possuem boa relação. De qualquer forma, o compromisso no ‘Fight Pass Invitational’ marcou a segunda vitória do brasileiro em cima de ‘Lionheart’ nos esportes de combate. Em 2020, no MMA, o veterano castigou Anthony no octógono e o nocauteou no quinto round.

“Obrigado Smith, meu amigo, pela grande luta. É sempre uma honra. Quero agradecer a todos que ajudaram nesse evento, equipe do Fight Pass, todos os fãs, amigos e parceiros de treinos. Oss”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Currículo de Glover no MMA

Glover Teixeira, de 43 anos, marcou época nas artes marciais mistas e se tornou um dos principais representantes brasileiros na história do esporte. O ex-campeão dos meio-pesados do UFC iniciou sua trajetória na modalidade em 2002 e se aposentou dela em 2023. Durante seu período de atuação, o veterano construiu um cartel composto por 33 vitórias, sendo 28 delas pela via rápida, e nove derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Jan Błachowicz, Jared Cannonier, Nikita Krylov, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader e Thiago ‘Marreta’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias