Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Glover Teixeira explica derrota para Jiri Prochazka no UFC 275 e enaltece algoz

Uma parte dos lutadores apresenta problemas ao aceitar a derrota, mas Glover Teixeira, ao que parece, lida bem com o revés. No UFC 275, evento realizado no último sábado (11), em Cingapura, o brasileiro perdeu a luta para Jiri Prochazka e também o cinturão dos meio-pesados (93 kg) da companhia, mas, mesmo com o duro resultado adverso, não se deixou contaminar por sentimentos negativos.

No duelo, Glover levava vantagem contra Prochazka na pontuação dos juízes laterais e tinha superioridade na quinta e última parcial, mas, faltando segundos para o término do combate, foi surpreendido e acabou finalizado pela primeira vez em sua carreira. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o brasileiro explicou que, como a luta foi intensa e violenta, não tinha condição de resistir, mesmo com a vitória tão próxima. Apesar da impactante derrota, o veterano não se mostrou abalado, tranquilizou seus fãs e, aos 42 anos, prometeu retornar ainda mais forte no octógono.

“Fala galera, vamos que vamos. É isso aí. Poxa, tomei umas pancadas, hein? Foi uma luta em que eu dei o meu melhor. Acabou entrando a mão no pescoço, já estava cansado para caramba, não acreditei eu acho, deveria ter virado, mas agora é muito tarde para ficar chorando o leite derramado. Vive pela espada e morre pela espada. Dei o meu melhor e não foi o suficiente, mas é isso aí. Vamos para a próxima. Obrigado a todas as pessoas que torcem por mim, pelo apoio. Estou bem, só com uns cortes, mas vamos que vamos”, declarou o ex-campeão do UFC.

Em seguida, Glover voltou a mostrar ‘fairplay’ após sua participação no UFC 275. Nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro se recusou a tratar Prochazka como inimigo. Tanto que o veterano postou um registro junto de seu algoz e reconheceu o valor do mesmo.

“Obrigado por uma luta incrível. Hoje foi o seu dia. Aproveite”, concluiu.

Glover Teixeira, de 42 anos, perdeu o título dos meio-pesados do UFC em sua primeira tentativa de defender o cinturão. O brasileiro alcançou o topo da categoria em outubro de 2021, quando finalizou Jan Blachowicz. Antes disso, o veterano passou por Karl Roberson, Ion Cuțelaba, Nikita Krylov, Anthony Smith e Thiago ‘Marreta’ em sequência.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC