Nesta terça-feira (12) aconteceu a pesagem oficial do UFC Jacksonville, que será realizado nesta quarta-feira. Esse será o segundo evento da franquia após a pandemia de coronavírus, que impediu a realização de edições por mais de um mês. Anthony Smith e Glover Teixeira, estrelas do show e que vão fazer o duelo principal, não tiveram problemas com a balança e confirmaram seus lugares na edição.
O brasileiro demorou um pouco para chegar na área oficial da pesagem, mas subiu na balança antes do seu oponente. Com o semblante tranquilo, Glover cravou 93,2 kg e carimbou sua vaga na edição sem problemas, ficando dentro do permitido da categoria dos meio-pesados (93 kg). Anthony Stmith foi o penúltimo atleta a se pesar. O americano chegou com uma máscara de proteção ao coronavírus presa ao pescoço e cravou 92,9 kg.
Estreante no Ultimate, após sucesso no PFL, Philipe Lins também passou sem dificuldades pelo seu primeiro teste na organização. O peso-pesado ficou com 107 kg e está pronto para enfrentar Andrei Arlovski. Já seu rival, o bielorusso e ex-campeão da categoria do Ultimate, se mostrou um pouco impaciente em cima da balança, mas anotou 107,9 kg.
Outro brasileiro confirmado no show é Thiago Moisés. O atleta, que veio do Contender Series e atualmente tem duas derrotas e uma vitória na organização, não teve problemas para alcançar o limite da categoria peso-leve (70 kg) e anotou 70,5 kg, com a taxa de tolerância permitida. Já seu adversário, o experiente Michael Johnson, ficou com 70,7 kg e o duelo está confirmado.
Único atleta a não bater o peso foi Karl Roberson. O lutador ficou com 85 kg e superou o limite da categoria peso-médio (84 kg), até com a tolerância, ficando 700 g acima. Seu rival, Marvin Vettori não teve problemas e apontou 84,3 kg, usando a taxa permitida. Ainda não tem uma posição oficial da organização sobre o infrator, mas é possível que ele perca parte de sua bolsa para o adversário.
Confira os resultados completos da pesagem:
Peso-meio-pesado: Anthony Smith (92,9 kg) x Glover Teixeira (93,2 kg)
Peso-pesado: Ben Rothwell (120 kg) x Ovince St-Preux (109 kg)
Peso-leve: Alexander Hernandez (70,3 kg) x Drew Dober (70,7 kg)
Peso-mosca: Ricky Simón (61,2 kg) x Ray Borg (61,4 kg)
Peso-médio: Marvin Vettori (84,3 kg) x Karl Roberson (85 kg) *
Peso-pesado: Andrei Arlovski (107,9 kg) x Philipe Lins (107 kg)
Peso-leve: Michael Johnson (70,7 kg) x Thiago Moisés (70,5 kg)
Peso-galo: Sijara Eubanks (61,6 kg) x Sarah Moras (61,6 kg)
Peso-leve: Gabriel Benitez (70,5 kg) x Omar Morales (70,5 kg)
Peso-pena: Hunter Azure (65,7 kg) x Brian Kelleher (65,9 kg)