Categorias: Notícias

Glover fecha academia durante pandemia, mas mantém salários de funcionários em dia

Glover Teixeira já lutou pelo cinturão dos meio-pesados do UFC – Diego Ribas

A pandemia de coronavírus, além de fazer vítimas e infectar milhares de pessoas pelo mundo, também impactou financeiramente as mais diversas economias globais. Com as recomendações para que todos fiquem em casa e evitem aglomerações, muitos estabelecimentos fecharam as portas e deixaram diversos empregos. Mas o lutador do UFC Glover Teixeira deu um exemplo a ser seguido. Apesar de ter fechado sua academia nos Estados Unidos, o peso-meio-pesado (93 kg) admitiu que segue mantendo o pagamento de seus funcionários.

No início de 2019, Glover abriu a academia ‘Teixeira MMA’, localizada em Danbury (EUA), no estado americano de Connecticut. Embora ainda que recente, com um pouco mais de um ano de funcionamento, o atleta revelou que já colhia bons frutos do seu investimento. Porém, com o COVID-19, ele não teve dúvidas em fechá-la para o público e só usar para a preparação de sua luta diante de Anthony Smith, marcada para o dia 25 de abril. Mesmo com esse fato, o lutador confessou, em entrevista ao vivo pelo Youtube à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja abaixo) que, pela relação boa com seus funcionários, não deixa de pagá-los em dia, apesar de poder sofrer um prejuízo financeiro no futuro.

“Acho que tudo vai abrir primeiro e deixar a academia por último, porque é um lugar fechado com bastante gente. Eu não olho muito por esse lado (financeiro), porque a academia está ótima, um sucesso. Agora aconteceu isso e teve que fechar, mas vamos ver quanto tempo vai ficar (fechada). Realmente é uma despesa grande, eu continuo pagando os funcionários, os professores, porque eles vivem só daquilo, são pais de família. Como que vou deixar de pagar os caras? Então é uma despesa realmente grande para mim no momento, mas estou pensando positivo e é mais um fato que eu preciso lutar. Agora é pensar que isso vai passar e que o prejuízo financeiro a gente tira de letra depois, desde que não afete a minha saúde e dos meus amigos. Única coisa que peço a Deus é manter a saúde de todo mundo. Nesse momento nem penso em prejuízo financeiro”, disse, emenando.

“Enquanto puder, com certeza (vou continuar pagando todo mundo). É o mínimo que posso fazer. Não tem como largar os caras na mão até o ponto que eu conseguir. Eu também não sou um grande empresário, então a gente é mais afetado com isso. Os grandes empresários têm mais chance de manter sem problemas. Eu tenho três funcionários, somos amigos, eu conheço a família, conheço os filhos, então não tem como. Seria uma injustiça. Não consigo fazer isso. Querem me chamar de bobo, beleza. Mas a realidade é que eu não consigo mesmo”, completou.

Glover Teixeira não luta desde setembro de 2019, quando derrotou Nikita Krylov por decisão dividida dos jurados. Atualmente o brasileiro, que ocupa o oitavo lugar no ranking dos meio-pesados, acumula três triunfos seguidos e não sabe o que é derrota desde julho de 2018.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024