Notícias

Glover destaca história para celebrar título do UFC: “Sonhei com isso por 20 anos”

Após mais de nove anos no Ultimate, Glover Teixeira chegou ao topo dos meio-pesados (93 kg) da organização. No último sábado (30), o brasileiro finalizou Jan Blachowicz, no segundo round da luta principal do UFC 267, e ficou com o cinturão. Com o resultado, o lutador agora é o segundo mais velho da história da liga, com 42 anos, a chegar ao posto de campeão e, como não poderia ser diferente, ele festejou muito essa conquista.

Em coletiva de imprensa após o evento, Glover recordou toda a sua trajetória na modalidade até alcançar esse momento. Vale destacar, que o brasileiro demorou mais que o necessário para chegar ao UFC, pois como foi imigrante ilegal nos Estados Unidos por alguns anos, tinha problemas para assinar com a franquia. O brasileiro também destacou a mudança de postura em relação aos treinos que lhe colocou neste patamar.

“É uma sensação tão incrível. Estou tão feliz. Sonhei com isso por 20 anos. Vinte anos na estrada, de altos e baixos, eu queria pegar esse cinturão. Eu queria ser um campeão. Teve um tempo lá que eu pensei que nunca seria um campeão, mas adoro isso. Eu me disciplino da maneira que tenho que fazer, e agora ganhei esse bebê”, disse.

Com o sentimento de dever cumprido, agora Glover vai ter uma nova missão pela frente: defender seu título. Assim que saiu do octógono, o brasileiro encontrou Jiri Prochazka e confirmou que ele será o próximo desafiante ao cinturão. Questionado sobre o rival, o mineiro o elogiou, mas afirmou que não era a hora de pensar neste confronto e que no momento só queria desfrutar do título e do presente que recebeu de Blachowicz.

“(Prochazka) é um cara muito duro, cara. Ele é uma história diferente, mas definitivamente um adversário difícil. São todos adversários difíceis aqui, mas estou ansioso para lutar contra ele. Mas agora estou ansioso para beber aquela cerveja que Jan me deu e aproveitar um tempo de folga”, completou o lutador de 42 anos.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025