Notícias

Glover cogita usar ‘trash talk’ para tirar Adesanya de luta de título nos meio-pesados

Neste sábado (7), Glover Teixeira e Thiago ‘Marreta’ fazem o duelo principal de um evento do UFC, que será realizado em Las Vegas (EUA). No entanto, se antes esse combate era apontado como chave para definir o próximo desafiante ao cinturão da divisão dos meio-pesados (93 kg) e adversário do campeão Jan Blachowicz, agora tudo mudou. Isso porque Dana White, afirmou que Israel Adesanya vai subir de categoria para encarar o polonês.

Entretanto, Glover Teixeira não deixou se abalar com essa novidade. Em declaração no media day virtual do evento, que aconteceu nesta quinta-feira (5), o mineiro revelou que mantém as esperanças de conseguir mudar esse cenário e tirar Adesanya da disputa de cinturão da categoria. Para isso, o brasileiro, caso passe por ‘Marreta’, cogita até usar o ‘trash talk’.

“Ainda não. Não estou decepcionado ainda. Ainda não aconteceu. Tudo é possível. Nós vamos ver depois dessa luta. Nós vamos lá e fazer um pouco de barulho. Eu nunca falei muita m***, mas se eu tiver que fazer um pouco para promover essa luta (contra Blachowicz) e tirar o Adesanya de lá, e pegar a luta pelo título, é isso que eu vou fazer. Mandá-lo de volta para a divisão até 84 kg.”, afirmou o brasileiro, antes de não descartar ser um reserva do duelo entre Blachowicz e Adesanya, caso ele realmente aconteça.

“Por que não? Se me pagarem, eu bato o peso e fico pronto. Mas para ser honesto, não estou pensando nisso agora. Meu foco é no Thiago e ganhando essa luta quem sabe o que acontece depois”, completou o ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados.

Aos 40 anos, Glover Teixeira compete no MMA profissional desde 2002 e acumula 31 vitórias e sete derrotas em sua carreira. O brasileiro vem em grande momento no Ultimate e enfileirou vitórias sobre Anthony Smith, Nikita Kylov, Ion Cutelaba e Karl Roberson. O mineiro não é derrotado há mais de dois anos, quando foi superado por Corey Anderson, por decisão dos jurados, em junho de 2018.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024