Siga-nos

Notícias

Gilbert ‘Durinho’ substitui compatriota e encara Gunnar Nelson no UFC Dinamarca

Gilbert ‘Durinho’ Burns aceitou um combate com apenas duas semanas de antecedência novamente. Em publicação na sua conta oficial no ‘Instagram’, o atleta confirmou que medirá forças contra Gunnar Nelson no próximo dia 28, pelo UFC Dinamarca (veja abaixo ou clique aqui). O especialista no jiu-jitsu substitui o compatriota Thiago Alves, que precisou abandonar o card do evento por ter se lesionado.

“Vamos com tudo dia 28 de setembro. Luta co-principal no UFC em Copenhague, na Dinamarca! Mais uma em apenas duas semanas (de antecedência)! Partiu!”, escreveu ‘Durinho’ em sua rede social.

Gilbert – que retornou ao meio-médio (77 kg) em sua última luta – vem de vitória por decisão unânime os juízes sobre Alexey Kunchenko no UFC Uruguai, em duelo aceito também a poucos dias do evento. O lutador fluminense acumula três triunfos consecutivos e cinco resultados positivos em seus últimos seis combates.

Gunnar Nelson perdeu para Leon Edwards por decisão dividida em março deste ano. Em suas últimas três lutas, o islandês acumula duas derrotas e uma vitória. Com 12 de suas 17 vitórias vindo através da finalização, ‘Gunni’ não terá vida fácil no chão contra o brasileiro, multicampeão no jiu-jitsu.

O UFC Dinamarca, marcado para o dia 28 de setembro, terá em sua luta principal o confronto entre os pesos-médios (84 kg) Jack Hermansson e Jared Cannonier. Pelo card preliminar, o brasileiro Alex ‘Cowboy’ Oliveira encara o atleta da casa Nicolas Dalby, em duelo de meio-médios.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias