Notícias

Gilbert ‘Durinho’ prevê dificuldade para Jon Jones nos pesos-pesados

Um dos acontecimentos mais aguardados de 2021 no MMA é a estreia de Jon Jones no peso-pesado. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC explicou que a mudança de categoria foi motivada pela falta de desafios na classe que dominou por muito tempo e se mostrou animado em relação a nova aventura. Na atual casa, ‘Bones’, como o atleta é conhecido, já é apontado pelos fãs e demais profissionais como ameaça a Stipe Miocic, número um da divisão, e Francis Ngannou, um dos lutadores mais temidos dela, porém Gilbert ‘Durinho’ encara a novidade de forma diferente.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o brasileiro analisou o que a comunidade do MMA pode esperar da trajetória de Jones nos pesados. De acordo com ‘Durinho’, a caminhada do americano será um tanto quanto problemática. O desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) simulou um possível embate entre ‘Bones’ e Ngannou e deu a entender que é um combate difícil para o primeiro lidar. Sendo assim, o carioca aconselhou o ex-campeão dos meio-pesados a voltar para a categoria que dominou e listou alguns atletas para recepcioná-lo.

“Jones nos pesados? Não gosto muito disso. Quando você tem um cara como Ngannou, eu não sei. Não vejo um caminho fácil para Jones na divisão. Ou ele tem que lutar com Miocic. Se Miocic vencer Ngannou, ele vai lutar contra Jones, mas não acho que isso vá acontecer. Acho que Ngannou vai derrotar Miocic, vai enfrentar Jones e não gosto dessa luta. E se Ngannou nocautear Jones brutalmente? O que ele vai fazer? Primeiro, quando você está invicto e perde, é muito difícil. Se você é campeão, invicto e perde feio, não sei como isso vai afetá-lo. Não sei sobre o futuro de Jones. Acho que ele ainda tem alguns caras para vencer nos meio-pesados. Ele deveria lutar contra Adesanya, Blachowicz, ‘Marreta’ de novo ou outro cara”, declarou ‘Durinho’.

Atualmente, Jon Jones, de 33 anos, tem feito um intenso trabalho de ganho de massa, justamente, para realizar sua primeira luta no peso-pesado. Vale lembrar que Stipe Miocic, Francis Ngannou, Curtis Blaydes, Alistair Overeem e Júnior ‘Cigano’ já se colocaram à disposição para recepcionar o americano. A última aparição de ‘Bones’ no octógono ocorreu em fevereiro, quando superou Dominick Reyes.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024