Notícias

Gilbert ‘Durinho’ prevê dificuldade para Jon Jones nos pesos-pesados

Um dos acontecimentos mais aguardados de 2021 no MMA é a estreia de Jon Jones no peso-pesado. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC explicou que a mudança de categoria foi motivada pela falta de desafios na classe que dominou por muito tempo e se mostrou animado em relação a nova aventura. Na atual casa, ‘Bones’, como o atleta é conhecido, já é apontado pelos fãs e demais profissionais como ameaça a Stipe Miocic, número um da divisão, e Francis Ngannou, um dos lutadores mais temidos dela, porém Gilbert ‘Durinho’ encara a novidade de forma diferente.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o brasileiro analisou o que a comunidade do MMA pode esperar da trajetória de Jones nos pesados. De acordo com ‘Durinho’, a caminhada do americano será um tanto quanto problemática. O desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) simulou um possível embate entre ‘Bones’ e Ngannou e deu a entender que é um combate difícil para o primeiro lidar. Sendo assim, o carioca aconselhou o ex-campeão dos meio-pesados a voltar para a categoria que dominou e listou alguns atletas para recepcioná-lo.

“Jones nos pesados? Não gosto muito disso. Quando você tem um cara como Ngannou, eu não sei. Não vejo um caminho fácil para Jones na divisão. Ou ele tem que lutar com Miocic. Se Miocic vencer Ngannou, ele vai lutar contra Jones, mas não acho que isso vá acontecer. Acho que Ngannou vai derrotar Miocic, vai enfrentar Jones e não gosto dessa luta. E se Ngannou nocautear Jones brutalmente? O que ele vai fazer? Primeiro, quando você está invicto e perde, é muito difícil. Se você é campeão, invicto e perde feio, não sei como isso vai afetá-lo. Não sei sobre o futuro de Jones. Acho que ele ainda tem alguns caras para vencer nos meio-pesados. Ele deveria lutar contra Adesanya, Blachowicz, ‘Marreta’ de novo ou outro cara”, declarou ‘Durinho’.

Atualmente, Jon Jones, de 33 anos, tem feito um intenso trabalho de ganho de massa, justamente, para realizar sua primeira luta no peso-pesado. Vale lembrar que Stipe Miocic, Francis Ngannou, Curtis Blaydes, Alistair Overeem e Júnior ‘Cigano’ já se colocaram à disposição para recepcionar o americano. A última aparição de ‘Bones’ no octógono ocorreu em fevereiro, quando superou Dominick Reyes.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025