Notícias

Giga promete “destruir” Edson Barboza para ser reserva imediato da luta pelo título

Giga Chikadze se prepara para realizar a maior luta de sua carreira no MMA. Neste sábado (28), o atleta da Geórgia vai medir forças com Edson Barboza no ‘main event’ do UFC Vegas 35, em combate de extrema importância para o peso-pena (66 kg). Quem vencer o duelo ficará próximo de disputar o título da categoria e o pupilo de Rafael Cordeiro já dá como certo o resultado positivo diante do veterano.

Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, Chikadze detalhou os planos para sua carreira. Apesar de ser uma luta bastante aguardada por parte da comunidade do MMA, já que coloca frente a frente dois strikers de alto nível, o atleta da Geórgia cravou que é superior ao brasileiro e garantiu que vai provar isso no octógono de forma impactante.

Confiante em suas habilidades e ainda invicto no UFC, o representante da ‘Kings MMA’ minimizou o risco que Edson oferece e adiantou que seu objetivo é alcançar a posição de reserva imediato da luta válida pelo cinturão do peso-pena entre o campeão Alexander Volkanovski e Brian Ortega, que acontece na edição de número 266, em setembro. Vale lembrar que o profissional demorou a integrar o ranking da categoria, mas, uma vez que entrou nele, ascendeu de forma meteórica e passou a ocupar a décima posição.

“É uma grande luta, mas acredito que esta seja apenas mais uma na estrada para realizar meu sonho de ser campeão do UFC. Eu queria lutar contra alguém no top-5, mas Edson é um nome maior do que alguns deles. Se eu superar Edson, são só grandes lutas daqui para frente, lutando contra os melhores do mundo. Ele tem chutes na panturrilha e chutes giratórios muito bons, mas sei como fazer e lidar com isso. Meu jab é muito bom e vi aberturas que posso aproveitar. Acho que ele vai tentar me quedar”, declarou Chikadze, antes de completar.

“Ele vai começar na trocação, depois verá a diferença de nível que temos e vai para as quedas. Ele ficará chocado ao ver que sou muito melhor striker, que estamos em níveis diferentes. Ele se tornará um wrestler e tentará me derrubar. Vou vencer esta luta de uma forma espetacular. Quero uma chance pelo título. Depois dessa luta, serei o lutador reserva da disputa pelo cinturão entre Volkanovski e Ortega. Holloway e Rodriguez estão agendados para novembro, então faz sentido que eu seja o lutador reserva”, concluiu.

Giga Chikadze, de 32 anos, estreou no UFC em 2019 e logo se tornou uma ameaça aos tops do peso-pena por conta de sua experiência e qualidade na trocação. É bem verdade que o atleta voa abaixo do radar da categoria para parte dos fãs e dos demais competidores, porém as seis vitórias seguidas mostram que o lutador deve ser levado a sério. No MMA, o profissional da Geórgia disputou 15 lutas, levou a melhor em 13 e foi superado duas vezes. Seu triunfo de maior destaque no esporte foi, justamente, o mais recente contra Cub Swanson.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024