Notícias

Giga promete “destruir” Edson Barboza para ser reserva imediato da luta pelo título

Giga Chikadze se prepara para realizar a maior luta de sua carreira no MMA. Neste sábado (28), o atleta da Geórgia vai medir forças com Edson Barboza no ‘main event’ do UFC Vegas 35, em combate de extrema importância para o peso-pena (66 kg). Quem vencer o duelo ficará próximo de disputar o título da categoria e o pupilo de Rafael Cordeiro já dá como certo o resultado positivo diante do veterano.

Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, Chikadze detalhou os planos para sua carreira. Apesar de ser uma luta bastante aguardada por parte da comunidade do MMA, já que coloca frente a frente dois strikers de alto nível, o atleta da Geórgia cravou que é superior ao brasileiro e garantiu que vai provar isso no octógono de forma impactante.

Confiante em suas habilidades e ainda invicto no UFC, o representante da ‘Kings MMA’ minimizou o risco que Edson oferece e adiantou que seu objetivo é alcançar a posição de reserva imediato da luta válida pelo cinturão do peso-pena entre o campeão Alexander Volkanovski e Brian Ortega, que acontece na edição de número 266, em setembro. Vale lembrar que o profissional demorou a integrar o ranking da categoria, mas, uma vez que entrou nele, ascendeu de forma meteórica e passou a ocupar a décima posição.

“É uma grande luta, mas acredito que esta seja apenas mais uma na estrada para realizar meu sonho de ser campeão do UFC. Eu queria lutar contra alguém no top-5, mas Edson é um nome maior do que alguns deles. Se eu superar Edson, são só grandes lutas daqui para frente, lutando contra os melhores do mundo. Ele tem chutes na panturrilha e chutes giratórios muito bons, mas sei como fazer e lidar com isso. Meu jab é muito bom e vi aberturas que posso aproveitar. Acho que ele vai tentar me quedar”, declarou Chikadze, antes de completar.

“Ele vai começar na trocação, depois verá a diferença de nível que temos e vai para as quedas. Ele ficará chocado ao ver que sou muito melhor striker, que estamos em níveis diferentes. Ele se tornará um wrestler e tentará me derrubar. Vou vencer esta luta de uma forma espetacular. Quero uma chance pelo título. Depois dessa luta, serei o lutador reserva da disputa pelo cinturão entre Volkanovski e Ortega. Holloway e Rodriguez estão agendados para novembro, então faz sentido que eu seja o lutador reserva”, concluiu.

Giga Chikadze, de 32 anos, estreou no UFC em 2019 e logo se tornou uma ameaça aos tops do peso-pena por conta de sua experiência e qualidade na trocação. É bem verdade que o atleta voa abaixo do radar da categoria para parte dos fãs e dos demais competidores, porém as seis vitórias seguidas mostram que o lutador deve ser levado a sério. No MMA, o profissional da Geórgia disputou 15 lutas, levou a melhor em 13 e foi superado duas vezes. Seu triunfo de maior destaque no esporte foi, justamente, o mais recente contra Cub Swanson.

Matérias Recentes

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025

Tom Aspinall confirma cirurgias no olho após dedada de Ciryl Gane no UFC 321

O campeão dos pesos-pesados do UFC, Tom Aspinall, anunciou que passará por cirurgias em ambos…

29/12/2025

Ex-campeão mundial Anthony Joshua se envolve em acidente que deixa duas vítimas fatais

O ex-campeão mundial de boxe Anthony Joshua esteve envolvido em um grave acidente de carro…

29/12/2025

Russo desafia Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

Após a saída de Paulo 'Borrachinha' do confronto contra Brunno ‘Hulk’ Ferreira no UFC 326,…

29/12/2025

Hall da Fama do UFC é hospitalizado após quadro de arritmia cardíaca

Hall da Fama do UFC e um dos principais nomes dos primórdios do MMA, Don…

29/12/2025

20 anos! Cristiano Marcello relembra briga histórica com Krazy Horse no PRIDE

No próximo dia 31 de dezembro, uma das histórias mais marcantes dos esportes de combate…

29/12/2025