Siga-nos

Notícias

‘GGG’ derrota ucraniano em disputa acirrada e conquista cinturões dos pesos-médios

Gennadiy Gennadyevich Golovkin protagonizou, no último sábado (5), no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), uma das lutas mais disputadas de sua carreira. Em combate válido pelo cinturão vago dos pesos-médios (73 kg) da ‘IBF’ (Federação Internacional de Boxe) e da ‘IBO’ (Organização Internacional de Boxe), ‘GGG’ superou Sergiy Derevyanchenko por pontos, em decisão unânime dos juízes: 115-112, 115-112 e 114-113, a favor do atleta do Cazaquistão.

No início do confronto, ainda no primeiro assalto, ‘GGG’ começou a disputa em alta voltagem, com uma intensidade e volume de golpes que levaram seu rival ao chão. No segundo round, o pugilista do Cazaquistão manteve a superioridade no confronto ao aplicar golpes significativos de esquerda – que abriram o supercílio de Sergiy.

A partir do terceiro assalto, o cenário da luta mudou. Mais ativo, o atleta russo buscou conter o ímpeto de GGG com ataques na linha de cintura. A estratégia também garantiu uma superioridade do ucraniano no quarto e quinto assaltos.

A segunda metade da batalha foi ainda mais acirrada. Os boxeadores alternaram rounds de dominância e foram até o final dos 12 rounds programados. No fim, vitória de ‘GGG’, que se tornou o detentor de dois cinturões mundiais na categoria até 73 kg.

Veja abaixo os melhores momentos do duelo:

Mais em Notícias