Siga-nos

Notícias

Georgiano desafia Edson Barboza para batalha na trocação: “Vamos dar um show para os fãs”

Edson Barboza vem de três derrotas seguidas pelo UFC – Jéssica Portasio

Após sofrer nova decepção pela segunda derrota controversa na decisão dos juízes consecutiva, Edson Barboza pode deixar a frustração para trás e agendar um novo compromisso em breve. Na última segunda-feira (18), o peso-pena (66 kg) Giga Chikadze aproveitou uma publicação em tom de desabafo do brasileiro no ‘Twitter’ para desafiá-lo para um combate entre especialistas na trocação (veja abaixo ou clique aqui).

Ao contrário de boa parte da opinião popular, Chikadze concordou com o julgamento de vitória por decisão dividida de Dan Ige sobre Edson no UFC Jacksonville, realizado no último sábado (16). Ainda assim, o lutador georgiano – que possui três triunfos consecutivos desde que estreou no Ultimate – manifestou seu interesse de medir forças com o brasileiro.

“Edson, sem querer desrespeitá-lo, mas eu acredito que você perdeu a luta para Dan Ige. Você está em uma sequência de três derrotas e eu estou com três vitórias consecutivas, nós dois somos strikers e você não precisaria se preocupar com minhas quedas. Vamos dar um show para os fãs”, desafiou Giga Chikadze.

Das três derrotas consecutivas sofridas por Edson Barboza, duas delas – para Paul Felder e Dan Ige – vieram através de decisões divididas dos juízes, ambas amplamente contestadas pelo lutador, sua equipe e pelos fãs. Por sua vez, Giga Chikadze coleciona triunfos sobre Brandon Davis, Jamall Emmers e Irwin Rivera, respectivamente, desde que iniciou sua trajetória no UFC, em setembro do ano passado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias