Siga-nos
georges st-pierre
Diego Ribas

Notícias

Georges St-Pierre se mostra descrente sobre possível luta com Khabib e justifica

No dia 24 de outubro, Khabib Nurmagomedov faz mais uma defesa de cinturão do peso-leve (70 kg), quando encara Justin Gaethje, em evento que deve acontecer em Abu Dhabi (EAU). No entanto, o russo já pensa no seu compromisso posterior, que pode lhe dar a trigésima vitória na carreira, e grande meta no momento: enfrentar Georges St-Pierre. O campeão linear da divisão, inclusive, tem respaldo de Dana White, mandatário da franquia, para atender seu desejo. Atento a essa situação, o canadense comentou o caso.

Em entrevista ao site ‘BT Sport’, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e peso-médio (84 kg) do UFC afirmou que não acredita que, apesar do desejo de Khabib, o UFC vai tentar realizar esse combate. Um da das justificativas de St-Pierre é sobre a incerteza se ele continuaria lutando, caso conquiste o cinturão dos leves. Caso se retire novamente, ele deixaria a divisão sem campeão, como já fez anteriormente.

“É preciso três partes para fazer uma luta: dois lutadores e a organização. E não sei se a organização iria querer isso. Eu saio com o (cinturão) meio-médio e do peso-médio. Eles certamente não querem que eu saia com o peso-leve. E eu tenho 39 anos. Não acho que poderia chegar a 70 kg sem meu desempenho ser comprometido”, explicou ‘GSP’.

St-Pierre já demonstrou o interesse em deixar sua aposentadoria de lado para encarar Khabib Nurmagomedov. Entretanto, para isso, esse combate teria que acontecer em um peso-casado e não pelo cinturão dos leves. A explicação do canadense é que o russo poderia subir facilmente seu peso, enquanto ele teria problemas para chegar até 70 kg.

“Khabib está lutando com 70 kg, mas acredito que ele é mais pesado do que eu. Ele anda com um peso maior. Ele é mais jovem do que eu, então pode flutuar melhor no peso. Nunca fui fã de perder peso, então nunca fiz isso. Quer dizer, perdi peso, mas não perdi muito peso em comparação com a maioria dos caras. Tenho medo das consequências a longo prazo. E fisicamente, estou muito bem. Não tenho muita retenção de água e gordura quando estou por perto no meu peso”, completou o lutador.

Georges St-Pierre conquistou o cinturão dos meio-médios do UFC em 2006, mas logo na sua luta seguinte o perdeu para Matt Serra. No entanto, em 2007 foi campeão interino e, em 2008 unificou seu reinando, o mantendo até 2013, com nove defesas. Após vencer sua última na categoria, diante de Johny Hendricks, decidiu se aposentar do esporte. Seu retorno aconteceu em 2017, mas na divisão dos médios, quando encarou o, até então campeão, Michal Bisping e o superou com uma finalização. Dessa maneira, o lutador entrou para o grupo sete atletas a conquistar cinturões em categorias diferentes na liga.

Mais em Notícias