Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Georges St-Pierre revela seus três alvos principais caso fosse obrigado a voltar ao UFC

Ex-campeão dos meio-médios (77 kg), do peso-médio (84 kg) do UFC e considerado por muitos como um dos maiores lutadores de todos os tempos, Georges St-Pierre anunciou oficialmente sua aposentadoria do MMA em 2019, mas, até hoje, convive com questionamentos sobre um possível retorno ao esporte. Apesar de, aparentemente, não ter nenhuma intenção de voltar a lutar, o canadense admite que há três potenciais oponentes que o interessariam caso decidisse subir no octógono novamente.

À ‘ESPN’ americana, ‘GSP’ entrou na brincadeira ao ser questionado sobre uma possível volta forçada ao octógono e, apesar de reiterar que está satisfeito com a aposentadoria, nomeou três alvos em potencial que teria em caso de retorno. Além do agora também aposentado Khabib Nurmagomedov, o qual St-Pierre já havia demonstrado interesse de enfrentar em ocasiões anteriores, o canadense apontou Kamaru Usman, atual campeão da categoria na qual brilhou, e Khamzat Chimaev, nova sensação do UFC, como rivais desejáveis.

“Se eu tivesse que voltar e lutar hoje em dia, os três lutadores atuais que eu escolheria para lutar – e eu não vou, porque eu não quero voltar -, mas se eu tivesse que voltar, eu gostaria de ser o melhor. Então, eu caçaria os melhores. Talvez (Kamaru) Usman, (Khamzat) Chimaev e… Khabib, se ele ainda estivesse lá. Mas, infelizmente para mim, para os fãs e para todo mundo, não vai acontecer. Porque eu parei e não sinto falta nem um pouco”, declarou ‘GSP’.

Considerado por muitos como o grande meio-médio da história, Georges St-Pierre dominou a divisão no UFC entre 2008 e 2013. O canadense ainda conquistou também o título da categoria dos médios do Ultimate, em 2017, após retornar de um longo hiato, no que configurou sua última apresentação como profissional, antes de se aposentar do esporte cerca de dois anos depois.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias