Categorias: Notícias

Georges St-Pierre minimiza conceito de ‘GOAT’ no MMA: “Não há um cara melhor”

St-Pierre foi campeão dos meio-médios e dos médios do Ultimate – Diego Ribas

Após reinar por cinco anos na categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC, Georges St-Pierre sempre foi apontado como um dos grandes lutadores da história do MMA. Em sua época, o canadense costumava ver seu nome ao lado de Anderson Silva na conversa sobre quem era o melhor de todos. Porém, o canadense admite que toda essa discussão era uma ilusão.

Em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, o também ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC admitiu que quando deu seus primeiros passos no esporte sua meta era deixá-lo com o status de ser o ‘GOAT’ (sigla em inglês para melhor de todos os tempos). No entanto, com o decorrer da carreira pôde observar que essa questão é muito subjetiva e, que apesar de grandes vitórias, não existe um fator primordial para colocar um lutador acima do outro.

“Quando eu era jovem, eu queria ser o melhor de todos os tempos, mas quando fiquei mais velho e tive mais experiência, percebi que isso não existe. Você não pode ser o melhor lutador do planeta. Sempre haverá um cara que vai vencê-lo. Sei que algumas pessoas dizem: ‘Não, isso não é verdade’. Mas se você treinar com muitos parceiros de treinamento diferentes, com pessoas diferentes, descobrirá que é verdade. Talvez haja caras melhores que você e que não estão lutando, mas se você lutar com eles na academia, verá que eles vão bater em você. É assim. É assim que o mundo funciona. Não há um cara melhor. Em qualquer dia, um cara será melhor que o outro”, afirmou o lutador, complementando.

“Quando você luta com um cara e é campeão, você é campeão porque só venceu aquele cara naquela noite. Não lhe dá o direito de colocá-lo acima de todo o resto da lista. É assim que a maioria das pessoas vê, mas não é assim que eu vejo agora. Antes era assim que eu pensava, mas agora percebo que é tudo uma ilusão”, completou o canadense que teve 26 vitórias e apenas duas derrotas em sua trajetória no MMA profissional.

Após reinar de 2008 até 2013 nos meio-médios do UFC, Georges S-Pierre retornou de um tempo inativo e fez sua última luta da carreira no peso-médio, quando derrotou o inglês Michael Bisping, em 2017, por finalização e faturou seu segundo cinturão no Ultimate.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024