Categorias: Notícias

Georges St-Pierre descarta nova luta contra Nick Diaz: “Risco não vale a recompensa”

Georges St-Pierre acumulou 26 triunfos e apenas duas derrotas em sua carreira – Diego Ribas

Georges St-Pierre não está disposto a abandonar sua aposentadoria para encarar novamente Nick Diaz. Em entrevista concedida ao canal no ‘Youtube’ do ex-lutador Chael Sonnen, ‘GSP’ comentou sobre a campanha feita por Nate Diaz por uma segunda luta entre o irmão mais velho e o canadense. De acordo com ‘GSP’, o risco contido no confronto não supera a recompensa a ser ganha com mais uma vitória sobre o americano.

Os lutadores se enfrentaram em março de 2013, em solo canadense. Na ocasião, ‘GSP’ defendeu o cinturão do peso-meio-médio (77 kg) do Ultimate ao derrotar Diaz por decisão unânime dos juízes. Apesar de este ter sido o único confronto entre eles, a rivalidade presente entre os dois permanece intacta pelo lado do americano, que há algum tempo demonstra interesse pela revanche. Ainda assim, o ex-campeão afirmou que segue firme na decisão de continuar inativo. Recentemente, St-Pierre indicou que apenas um combate contra Khabib Nurmagomedov, detentor do título peso-leve (70 kg), o faria repensar a aposentadoria.

“Eu acho que Nick Diaz vai me odiar até o dia em que eu morrer, é inacreditável. Ele é um dos meus maiores adversários, apesar de termos lutado apenas uma vez. Temos personalidades diferentes e essa colisão de estilos torna tudo interessante. Mas estou aposentado agora. Não quero lutar contra Nick Diaz. Não é interessante para mim, não há nada que eu possa ganhar com isso. O risco não vale a recompensa. Se eu vencer, as pessoas vão falar que eu era o favorito, e se eu perder vai ser um desastre completo. Eu não quero passar por outro camp de treinamento, todos os sacrifícios de três meses de preparação para esse tipo de luta. Não é interessante, não vale a pena para mim”, explicou Georges.

Apesar de ter afastado a possibilidade de enfrentar Nick novamente e, consequentemente, acabado com a campanha feita por Nate, ‘GSP’ foi bastante elogioso ao falar do irmão mais novo da família Diaz. O canadense aproveitou para exaltar a apresentação feita pelo americano na vitória sobre Anthony Pettis no último sábado (17), pelo UFC 241.

“Nate é um personagem maravilhoso porque ele é muito autêntico. Ele não liga para o que diz e é um cara muito genuíno. Ele é uma pessoa única, com um caráter único, e é por isso que as pessoas o amam tanto. E que retorno! Após três anos parado, eu não estava esperando aquilo. Eu acho que ele se apresentou melhor do que antes, foi incrível”, concluiu.

Georges St-Pierre reinou absoluto entre os meio-médios durante anos. Ao todo foram nove defesas bem sucedidas do cinturão da divisão. Em seu último combate pelo Ultimate, em novembro de 2017, o canadense finalizou Michael Bisping e conquistou o título do peso-médio (84 kg). Em fevereiro deste ano, ‘GSP’ anunciou oficialmente a sua aposentadoria em uma coletiva de imprensa em seu país de origem.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Prodígio do MMA, Raul Rosas Jr quebra recorde de Vitor Belfort no UFC México

Durante a realização do UFC México, no último sábado (29), uma marca estabelecida há quase…

31/03/2025

Global Fight League anuncia data, local e card para seus dois primeiros eventos; confira

A longa espera finalmente acabou. Depois de ser lançada no final do ano passado, a…

31/03/2025

Rival de brasileira viraliza com desabafo durante o UFC México: “Preciso fazer cocô”

Dentro do octógono montado no último sábado (29) para o UFC México, Lupita Godinez travou…

31/03/2025

Astro do MMA japonês deixa o RIZIN e assina contrato com o UFC

Um dos maiores expoentes do MMA asiático nos últimos tempos, Kyoji Horiguchi está de casa…

31/03/2025

Ryan Bader considera retorno ao UFC para encerrar a carreira

Ryan Bader, campeão do Bellator, recentemente compartilhou suas ideias sobre o futuro de sua carreira…

31/03/2025

Brandon Moreno pede revanche contra Pantoja no UFC 320, no México

Brandon Moreno tem um objetivo claro após quebrar a "maldição" de nunca ter vencido em…

31/03/2025