Categorias: Notícias

Garbrandt critica métodos dos exames da USADA: “Vamos legalizar tudo”

Cody Garbrandt tem sido um dos mais ferrenhos críticos da atuação da USADA (agência antidoping americana). O ex-campeão do peso-galo (61 kg) do UFC tem usado como exemplo dos seus ataques o flagra de TJ Dillashaw com eritropoetina em seu sangue. ‘No Love’ considera um erro grave da entidade o fato de que TJ tenha sido testado pela primeira vez para a substância — também conhecida como EPO — justamente quando foi pego, em janeiro deste ano.

Garbrandt, arquirrival de Dillashaw, alega que seu adversário lutou dopado nos dois combates que fizeram: o primeiro em 2017 e o segundo em 2018. Em entrevista coletiva da qual a Ag. Fight participou no UFC Sacramento, no último sábado (13), Cody reclamou da demora da USADA em testar o ex-companheiro de Team Alpha Male.

“Ele roubou muito de mim. Eu não fiquei surpreso, de maneira alguma. Eu fiquei surpreso que foi a primeira vez que a USADA o testou para EPO. Eu disse em — foi em 2017? — que eu queria testes mais invasivos. Temos que registrar onde vamos. Temos de abrir a porta às 6h, urina, sangue, tudo, anotar todos os suplementos que usamos. Não deveria haver limites ou picos ou isso e aquilo. Ou você trapaceia ou não”, disse.

“A primeira vez que ele foi testado para EPO foi quando ele enfrentou Henry? É uma loucura. O que eles estão testando? Não estamos lá colocando esteroides e ficando grandes. Eles estão se aplicando EPO, estão fazendo todo tipo de m**** para o cardio. Eu sabia disso. Eu sabia que TJ estava usando aquilo e era por isso que eu pedia testes mais invasivos. Ele está usando isso há cinco, seis anos. E não é a única coisa que ele usa. Há muitos outros lutadores que estão usando, também. Então, se você for colocar uma linha do que podemos fazer ou de como podemos ser testados — ‘não é possível guardar essa amostra’, ‘não podemos detectar EPO’ —, então estamos sendo testados para o quê? Vamos legalizar tudo, ficarmos todos bombados e vamos lá f**** uns aos outros”, falou.

Garbrandt tem criticado o fato de que a USADA alega não conseguir examinar a presença de EPO em todos os testes. Além disso, ele chegou a cobrar que a entidade testasse para eritropoetina as amostras coletadas antes das suas lutas contra TJ. A agência, entretanto, afirmou que não tem como guardar todos os materiais.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024