Categorias: Notícias

Garbrandt critica métodos dos exames da USADA: “Vamos legalizar tudo”

Cody Garbrandt tem sido um dos mais ferrenhos críticos da atuação da USADA (agência antidoping americana). O ex-campeão do peso-galo (61 kg) do UFC tem usado como exemplo dos seus ataques o flagra de TJ Dillashaw com eritropoetina em seu sangue. ‘No Love’ considera um erro grave da entidade o fato de que TJ tenha sido testado pela primeira vez para a substância — também conhecida como EPO — justamente quando foi pego, em janeiro deste ano.

Garbrandt, arquirrival de Dillashaw, alega que seu adversário lutou dopado nos dois combates que fizeram: o primeiro em 2017 e o segundo em 2018. Em entrevista coletiva da qual a Ag. Fight participou no UFC Sacramento, no último sábado (13), Cody reclamou da demora da USADA em testar o ex-companheiro de Team Alpha Male.

“Ele roubou muito de mim. Eu não fiquei surpreso, de maneira alguma. Eu fiquei surpreso que foi a primeira vez que a USADA o testou para EPO. Eu disse em — foi em 2017? — que eu queria testes mais invasivos. Temos que registrar onde vamos. Temos de abrir a porta às 6h, urina, sangue, tudo, anotar todos os suplementos que usamos. Não deveria haver limites ou picos ou isso e aquilo. Ou você trapaceia ou não”, disse.

“A primeira vez que ele foi testado para EPO foi quando ele enfrentou Henry? É uma loucura. O que eles estão testando? Não estamos lá colocando esteroides e ficando grandes. Eles estão se aplicando EPO, estão fazendo todo tipo de m**** para o cardio. Eu sabia disso. Eu sabia que TJ estava usando aquilo e era por isso que eu pedia testes mais invasivos. Ele está usando isso há cinco, seis anos. E não é a única coisa que ele usa. Há muitos outros lutadores que estão usando, também. Então, se você for colocar uma linha do que podemos fazer ou de como podemos ser testados — ‘não é possível guardar essa amostra’, ‘não podemos detectar EPO’ —, então estamos sendo testados para o quê? Vamos legalizar tudo, ficarmos todos bombados e vamos lá f**** uns aos outros”, falou.

Garbrandt tem criticado o fato de que a USADA alega não conseguir examinar a presença de EPO em todos os testes. Além disso, ele chegou a cobrar que a entidade testasse para eritropoetina as amostras coletadas antes das suas lutas contra TJ. A agência, entretanto, afirmou que não tem como guardar todos os materiais.

AddThis Website Tools
Compartilhar
Publicado por
perfil fake

Matérias Recentes

Nassourdine Imavov explica recusa de luta com Caio Borralho: “Espere a sua vez”

Nassourdine Imavov, atual número 1 do ranking dos pesos-médios (84 kg) do UFC, resolveu responder…

22/04/2025

Sonnen alega que UFC fechou acordo para Jon Jones vs Aspinall: “Luta está acertada”

A história que se construiu sobre uma eventual superluta entre Jon Jones e Tom Aspinall…

22/04/2025

Sean Strickland viraliza após vídeo de treino brutal com influenciador; veja

Sean Strickland voltou a ser assunto no mundo do MMA – mas não exatamente por…

22/04/2025

Caio Borralho detalha treinos com Chimaev e rebate provocação: “Mundo vai se surpreender”

Desde que os rumores de uma possível lesão de Dricus du Plessis vieram à tona…

22/04/2025

Vídeo de treino usado por Chimaev para provocar Borralho ressurge e divide opiniões; veja

O recente ressurgimento de um vídeo de treino entre Caio Borralho e Khamzat Chimaev reacendeu…

22/04/2025

Malhadinho revela possível data para duelo com Volkov no UFC

Depois de semanas de impasse e incertezas, a possível luta entre Jailton 'Malhadinho' e Alexander…

22/04/2025