Siga-nos

Notícias

Gaethje rebate Khabib e adianta estratégia para o duelo: “Criar uma carnificina”

Campeão interino do peso-leve (70 kg), Justin Gaethje, no dia 24 de outubro, vai ter a missão de acabar com a invencibilidade na carreira do MMA do detentor do título linear da divisão, Khabib Nurmagomedov, que já dura 28 lutas. Os dois farão o duelo principal do UFC 254, pela unificação dos cinturões, com local ainda não foi divulgado oficialmente.

Mas o americano se agarra no bom momento que atravessa na franquia, com quatro vitórias seguidas, para confiar que vai sair com o triunfo e fazer história. Por isso, empolgado por viver sua grande fase na carreira, Gaethje respondeu a recente provocação do rival, em entrevista ao podcast de Michael Bisping, ‘Belive You Me’.

“Não vamos lutar wrestling. Vai ser uma zona de morte e tenho que mostrar a morte a cada vez que ele pisar nessa área. Sou melhor nisso, em criar uma carnificina. Meu objetivo dentro do octógono será criar o maior número de ‘batidas de carro’.Não importa se são nossos corpos batendo, nossas cabeças, ombros, meu punho na cabeça dele, seu punho na minha, não importa. Preciso criar colisões porque é a única maneira de bater este cara”, disse o lutador, antes de citar qual seria a fraqueza do oponente.

“Acredito que seu ponto fraco é confiar que é invencível. (…) Ele está cercado de gente que infla seu ego. Eu já vi isso antes. Já pode ver lutadores que ficam cercados de um pessoal que os joga para cima”, finalizou.

Com três vitórias seguidas, sendo todas por nocaute, Justin Gaethje chega para esse confronto com 22 triunfos, sendo 19 por nocaute, e apenas dois reveses em seu cartel. Já Khabib Nurmagomedov ainda está invicto na carreira no MMA, após 28 compromissos.

Mais em Notícias