Categorias: Notícias

Gaethje mira luta com McGregor para conseguir disputa de cinturão contra Khabib

Com três vitórias por nocaute consecutivas, Justin Gaethje está bem posicionado para pleitear uma disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) do UFC. No entanto, com Khabib Nurmagomedov – atual campeão da categoria – aparentemente compromissado para defender seu título contra Tony Ferguson, o americano sabe que talvez precise triunfar em mais uma luta antes de conseguir seu tão sonhado ‘title shot’.

Ao podcast ‘Believe You Me’, Gaethje afirmou que seu objetivo é enfrentar Khabib pelo título antes que o russo se aposente. Apesar de estar no auge de sua carreira, o campeão já declarou que não pretende continuar na ativa por muito tempo. Focado em conseguir esta disputa, o americano – atual quarto colocado no ranking peso-leve do Ultimate – revelou que enxerga uma possível luta contra Conor McGregor – terceiro na lista até 70 kg – como uma plataforma para chegar ao combate pelo cinturão da categoria.

“Eu sou o número quatro, Conor é o número três. Quando eu lutei (pela última vez), eu pensei que ele estava aposentado porque era isso que ele tinha dito e ele não estava lutando mais. E logo depois disso ele disse que ia voltar (a lutar). E, obviamente, ele é o número três, eu sinto que o caminho mais curto para Khabib é através de Conor, no momento”, explicou Justin, antes de completar.

“É mais a cereja no topo (luta com McGregor), o sundae é o cinturão. Eu estou tentando lutar com Khabib. Khabib declarou publicamente que ele não tem muitas lutas restando. Então, eu tenho que enfrentá-lo antes que ele se vá”, afirmou o peso-leve americano.

E sobre um possível duelo com Khabib Nurmagomedov no futuro, Gaethje demonstrou confiança. O striker, que possui 18 nocautes em suas 21 vitórias, afirmou que a potência de seus golpes traria dificuldades para o campeão. Além disso, o americano declarou que possui experiência e capacidade suficientes para neutralizar o wrestling apurado do russo, sua maior arma.

“Eu não posso deixá-lo (Khabib) se aposentar invicto sem ao menos ser capaz de me testar (contra ele). Eu me considero um dos pesos-leves mais perigosos no mundo. Eu trago coisas diferentes que ele não teve que lidar (até agora). Tenho muita força nas minhas pernas e em minhas mãos. Sou muito bom no wrestling, tenho lutador wrestling há tanto tempo quanto ele”, citou Gaethje, antes de completar.

“Sou um grande defensor no wrestling. Eu lutei com Jordan Burroughs duas vezes, ele teve muita dificuldade tentando me levar para baixo. Parei os double legs dele várias vezes. Eu recusaria a luta na grade (contra Khabib). Se ele fosse me vencer, ele teria que tentar me agarrar no meio do octógono. E eu estaria tentando arrancar suas pernas o tempo inteiro”, concluiu o lutador.

Ex-campeão peso-leve do WSOF, Justin Gaethje acumula 21 triunfos e apenas duas derrotas em sua carreira. Desde que estreou no UFC, o lutador venceu quatro de seus seis combates. Dono de um estilo agressivo, o americano foi premiado pela organização com pelo menos um bônus em cada uma de suas apresentações no octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025