Notícias

Gaethje elogia ‘Do Bronx’, mas promete “quebrar a cara” do brasileiro em duelo

Após Charles ‘Do Bronx’ conquistar o cinturão do peso-leve (70 kg), em maio deste ano, ele oi o alvo de muitas provocações de integrantes da divisão. O principal desafeto do paulista foi Justin Gaethje, que em todas as declarações que fazia sobre o campeão, o desmerecia. No entanto, após o brasileiro defender o título, no último sábado (11), com uma finalização sobre Dustin Poirier, o americano mudou um pouco o discurso.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o novo desafiante ao cinturão da divisão elogiou a performance de Charles, mas lhe mandou um alerta. Com seu estilo falastrão, o americano destacou que o combate deve ser um duelo de estilos e provocou.

“Eu adorei (a luta). Não vou desrespeitar Charles. Ele agora é o campeão indiscutível e mal posso esperar para lutar contra ele. Eu não me importo onde ou quando. Vi um competidor esta noite e mal posso esperar para quebrar a cara dele. Ele é muito atingido. É melhor ele orar e torcer pelos próximos dias até a nossa luta para que ele me derrube, consiga o estrangulamento. Porque senão, vemos o que acontece”, disparou.

Com o brasileiro acabando de defender seu título, a expectativa é que ele demora alguns meses para sua próxima atuação no octógono mais famoso do mundo. Ciente disso, Gaethje se colocou pronto para encarar o rival até se a liga escalar essa luta no Brasil.

“Seja no Brasil, seja nos Estados Unidos, de preferência não em Abu Dhabi. Estou dentro. Mal posso esperar”, completou o atual número dois do ranking dos leves.

Justin Gaethje chegou ao UFC em 2017, onde realizou nove lutas, venceu seis, sendo cinco por nocaute, virou colecionador de ‘Bônus da Noite’, com dez, e perdeu três vezes. Atualmente, o atleta ocupa a segunda posição no ranking da divisão e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026