Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Gaethje elogia ‘Do Bronx’, mas promete “quebrar a cara” do brasileiro em duelo

Após Charles ‘Do Bronx’ conquistar o cinturão do peso-leve (70 kg), em maio deste ano, ele oi o alvo de muitas provocações de integrantes da divisão. O principal desafeto do paulista foi Justin Gaethje, que em todas as declarações que fazia sobre o campeão, o desmerecia. No entanto, após o brasileiro defender o título, no último sábado (11), com uma finalização sobre Dustin Poirier, o americano mudou um pouco o discurso.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o novo desafiante ao cinturão da divisão elogiou a performance de Charles, mas lhe mandou um alerta. Com seu estilo falastrão, o americano destacou que o combate deve ser um duelo de estilos e provocou.

“Eu adorei (a luta). Não vou desrespeitar Charles. Ele agora é o campeão indiscutível e mal posso esperar para lutar contra ele. Eu não me importo onde ou quando. Vi um competidor esta noite e mal posso esperar para quebrar a cara dele. Ele é muito atingido. É melhor ele orar e torcer pelos próximos dias até a nossa luta para que ele me derrube, consiga o estrangulamento. Porque senão, vemos o que acontece”, disparou.

Com o brasileiro acabando de defender seu título, a expectativa é que ele demora alguns meses para sua próxima atuação no octógono mais famoso do mundo. Ciente disso, Gaethje se colocou pronto para encarar o rival até se a liga escalar essa luta no Brasil.

“Seja no Brasil, seja nos Estados Unidos, de preferência não em Abu Dhabi. Estou dentro. Mal posso esperar”, completou o atual número dois do ranking dos leves.

Justin Gaethje chegou ao UFC em 2017, onde realizou nove lutas, venceu seis, sendo cinco por nocaute, virou colecionador de ‘Bônus da Noite’, com dez, e perdeu três vezes. Atualmente, o atleta ocupa a segunda posição no ranking da divisão e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler e Tony Ferguson.

Mais em Notícias