Categorias: Notícias

Gaethje desafia Conor para definir quem merece lutar pelo cinturão do UFC

Em meio à pandemia global do novo coronavírus, a corrida para saber quem será o desafiante número um pelo título do peso-leve (70 kg) conta com dois favoritos na ponta: Conor McGregor e Justin Gaethje. Sem medo, o americano tomou a dianteira e revelou que mantém o desejo de fazer uma luta ‘mata-mata’ contra o irlandês para definir realmente quem merece encarar o vencedor do duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, que segue programado para o dia 18 de abril, no UFC 249.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Gaethje, que acumula três vitórias seguidas, deixou claro que tem consciência que não vai receber o rótulo de desafiante número um sem fazer ao menos mais uma luta. Por isso, ele desafiou novamente o ex-campeão da categoria para fazer esse tira-teima. Além disso, destacou que somente um duelo entre eles pode credenciar Conor para tentar recuperar o título da divisão sem que ele seja contestado.

“Eu e Conor precisamos nos enfrentar para descobrir o candidato número um. (…) Você sabe que a escolha é dele. (Conor McGregor) escolhe quem ele luta. Ele sabe que caso me vença, ninguém, Khabib (Nurmagomedov), Ali (Abdelaziz), quem quer que seja, não vai poder dizer que ele não mereça disputar o título. Mas fora isso, ele não vai conseguir”, destacou o americano, atual número quatro do ranking.

Na última semana, Owen Roddy, um dos treinadores de McGregor, sugeriu que o irlandês fizesse realmente um duelo contra Gaethje, valorizando o estilo de lutas de ambos os atletas e que isso seria um atrativo a mais. Já para o americano, esse é o momento exato para esse confronto sair do papel, mas não descartou a possibilidade de apenas esperar para receber a luta pelo título.

“Agora eu quero lutar com ele porque é a hora certa. É a luta certa a fazer. (…) É muita logística quando se trata de lutar com esse cara. É um processo. Se ele não fizer uma escolha (sobre quem vai encarar), eu apenas espero e luto com Khabib”, finalizou.

Justin Gaethje vem de três vitórias por nocaute consecutivas no Ultimate, sobre James Vick, Edson Barboza e Donald Cerrone, respectivamente. Já Conor McGregor – que estava afastado do esporte desde outubro de 2018, quando foi finalizado por Khabib Nurmagomedov – precisou de apenas 40 segundos para derrotar ‘Cowboy’ Cerrone na luta principal do UFC 246, em Las Vegas (EUA), realizado em janeiro deste ano.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026