Categorias: Notícias

Gaethje desafia Conor para definir quem merece lutar pelo cinturão do UFC

Em meio à pandemia global do novo coronavírus, a corrida para saber quem será o desafiante número um pelo título do peso-leve (70 kg) conta com dois favoritos na ponta: Conor McGregor e Justin Gaethje. Sem medo, o americano tomou a dianteira e revelou que mantém o desejo de fazer uma luta ‘mata-mata’ contra o irlandês para definir realmente quem merece encarar o vencedor do duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, que segue programado para o dia 18 de abril, no UFC 249.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Gaethje, que acumula três vitórias seguidas, deixou claro que tem consciência que não vai receber o rótulo de desafiante número um sem fazer ao menos mais uma luta. Por isso, ele desafiou novamente o ex-campeão da categoria para fazer esse tira-teima. Além disso, destacou que somente um duelo entre eles pode credenciar Conor para tentar recuperar o título da divisão sem que ele seja contestado.

“Eu e Conor precisamos nos enfrentar para descobrir o candidato número um. (…) Você sabe que a escolha é dele. (Conor McGregor) escolhe quem ele luta. Ele sabe que caso me vença, ninguém, Khabib (Nurmagomedov), Ali (Abdelaziz), quem quer que seja, não vai poder dizer que ele não mereça disputar o título. Mas fora isso, ele não vai conseguir”, destacou o americano, atual número quatro do ranking.

Na última semana, Owen Roddy, um dos treinadores de McGregor, sugeriu que o irlandês fizesse realmente um duelo contra Gaethje, valorizando o estilo de lutas de ambos os atletas e que isso seria um atrativo a mais. Já para o americano, esse é o momento exato para esse confronto sair do papel, mas não descartou a possibilidade de apenas esperar para receber a luta pelo título.

“Agora eu quero lutar com ele porque é a hora certa. É a luta certa a fazer. (…) É muita logística quando se trata de lutar com esse cara. É um processo. Se ele não fizer uma escolha (sobre quem vai encarar), eu apenas espero e luto com Khabib”, finalizou.

Justin Gaethje vem de três vitórias por nocaute consecutivas no Ultimate, sobre James Vick, Edson Barboza e Donald Cerrone, respectivamente. Já Conor McGregor – que estava afastado do esporte desde outubro de 2018, quando foi finalizado por Khabib Nurmagomedov – precisou de apenas 40 segundos para derrotar ‘Cowboy’ Cerrone na luta principal do UFC 246, em Las Vegas (EUA), realizado em janeiro deste ano.

Matérias Recentes

Luto! Pioneiro no UFC e ‘vítima’ de Royce Gracie, Art Jimmerson morre aos 61 anos

O mundo das artes marciais acordou de luto nesta quinta-feira (9) com a triste notícia…

09/05/2024

Luta de boxe entre Jorge Masvidal e Nate Diaz muda de data e local, diz site

Originalmente marcada para acontecer no dia 1º de junho, na cidade de Inglewood, próxima a…

09/05/2024

Anthony Smith rebate críticas após aceitar desafio de Poatan: “Não foi minha ideia”

Depois de defender com sucesso seu título dos meio-pesados (93 kg) no UFC 300, em…

09/05/2024

Confiante! Medalhista olímpico, gigante cubano mira disputa de título no UFC em 2025

Apesar dos 35 anos de idade, Robelis Despaigne pode ser considerado um novato nas artes…

09/05/2024

Confiança em dia! Zé Colmeia promete vitória sobre Derrick Lewis no UFC St Louis

Neste sábado (11), Rodrigo Nascimento vai enfrentar o maior desafio de sua carreira até o…

09/05/2024

Pantoja de olho! UFC encaminha Mokaev vs Kape, duelo que pode definir desafiante ao título

Recentemente oficializado para o dia 27 de julho, o UFC 304 aparentemente ganhou sua primeira…

09/05/2024