Categorias: Notícias

Gaethje desafia Conor para definir quem merece lutar pelo cinturão do UFC

Em meio à pandemia global do novo coronavírus, a corrida para saber quem será o desafiante número um pelo título do peso-leve (70 kg) conta com dois favoritos na ponta: Conor McGregor e Justin Gaethje. Sem medo, o americano tomou a dianteira e revelou que mantém o desejo de fazer uma luta ‘mata-mata’ contra o irlandês para definir realmente quem merece encarar o vencedor do duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, que segue programado para o dia 18 de abril, no UFC 249.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Gaethje, que acumula três vitórias seguidas, deixou claro que tem consciência que não vai receber o rótulo de desafiante número um sem fazer ao menos mais uma luta. Por isso, ele desafiou novamente o ex-campeão da categoria para fazer esse tira-teima. Além disso, destacou que somente um duelo entre eles pode credenciar Conor para tentar recuperar o título da divisão sem que ele seja contestado.

“Eu e Conor precisamos nos enfrentar para descobrir o candidato número um. (…) Você sabe que a escolha é dele. (Conor McGregor) escolhe quem ele luta. Ele sabe que caso me vença, ninguém, Khabib (Nurmagomedov), Ali (Abdelaziz), quem quer que seja, não vai poder dizer que ele não mereça disputar o título. Mas fora isso, ele não vai conseguir”, destacou o americano, atual número quatro do ranking.

Na última semana, Owen Roddy, um dos treinadores de McGregor, sugeriu que o irlandês fizesse realmente um duelo contra Gaethje, valorizando o estilo de lutas de ambos os atletas e que isso seria um atrativo a mais. Já para o americano, esse é o momento exato para esse confronto sair do papel, mas não descartou a possibilidade de apenas esperar para receber a luta pelo título.

“Agora eu quero lutar com ele porque é a hora certa. É a luta certa a fazer. (…) É muita logística quando se trata de lutar com esse cara. É um processo. Se ele não fizer uma escolha (sobre quem vai encarar), eu apenas espero e luto com Khabib”, finalizou.

Justin Gaethje vem de três vitórias por nocaute consecutivas no Ultimate, sobre James Vick, Edson Barboza e Donald Cerrone, respectivamente. Já Conor McGregor – que estava afastado do esporte desde outubro de 2018, quando foi finalizado por Khabib Nurmagomedov – precisou de apenas 40 segundos para derrotar ‘Cowboy’ Cerrone na luta principal do UFC 246, em Las Vegas (EUA), realizado em janeiro deste ano.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024