O UFC 280 tem gerado uma expectativa gigante da organização e da comunidade do MMA. Isso porque, na luta principal do show, Charles ‘Do Bronx’ encara Islam Makhachev, em duelo que vale o cinturão do peso-leve (70 kg) da companhia. A exatamente dois meses para o confronto, Justin Gaethje, último a ser derrotado pelo brasileiro, deu sua visão do que esperar do embate.
Em coletiva de imprensa em Utah (EUA), durante o UFC 278, Gaethje apostou suas fichas em ‘Do Bronx’. Apesar do russo possuir um jogo de luta agarrada aliado com muita pressão, o americano adiantou que não acredita que ele terá sucesso contra o brasileiro, que é especialista em jiu-jitsu e está acostumado com essas situações.
“Estou 100% confiante de que Islam não vai dominar Charles, e é isso. Eu não sei como explicar, é só o que eu sinto. (…) Acho que Charles vai andar para a frente, Islam vai tentar e pode, eventualmente, ter sucesso. Se ele tiver, ele vence, mas eu não o vejo cansando Charles. Mesmo se ele conseguir derrubá-lo nos dois primeiros rounds, não vejo Charles sendo finalizado e nem tão cansado a ponto de não conseguir fazer a luta que ele tem que fazer”, disse.
Charles ‘Do Bronx’ soma 11 triunfos seguidos, sendo sete por finalização e três por nocaute. Seu cartel no MMA é composto por 33 vitórias, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). A última atuação do lutador foi em maio deste ano, quando finalizou Justin Gaejthe.
No MMA desde 2010, Islam Makhachev tem 21 vitórias e apenas uma derrota no seu cartel, esta para o brasileiro Adriano Martins, por nocaute, em 2015, em sua segunda apresentação no UFC, onde atualmente acumula dez triunfos seguidos. A sua mais recente aparição na liga foi em fevereiro deste ano, quando nocauteou Bobby Green.